Pr. Jeferson em 12.11.2015 às 19h00

Escrito por Pr. Jeferson
12/11 | 19h | Pr. Jeferson | Texto base: Pv 3,1:17

A PALAVRA DE DEUS NOS TRÁS UMA VIDA ABUNDANTE

Embasamento bíblico: Provérbios de Salomão (Provérbios, capítulo 3, do versículo 1 ao 17) versão ACF

1. FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.

2. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

3. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.

4. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.

5. Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

6. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

7. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.

8. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

9. Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

10. E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

11. Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.

12. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

13. Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;

14. Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.

15. Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.

16. Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.

17. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.