Pra. Helen em 20.12.2015 às 19h00

Escrito por Pra. Helen
20/12 | 19h | Pra. Helen | Texto base: Lc 2,41:48

ONDE ESTÁ JESUS NA SUA VIDA

Embasamento bíblico: O Santo Evangelho segundo Lucas (Lucas, capítulo 2, do versículo 41 ao 48) versão ACF

41. Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;

42. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.

43. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.

44. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;

45. E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.

46. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

47. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.

48. E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.