Pr. Vinicius Zulato em 05.03.2016 às 19h30

Escrito por Pr. Vinicius Zulato
05/03 | 19h30 | Pr. Vinicius Zulato | Texto base: Lc 3,1:14

VIVENDO UMA VIDA DE HONESTIDADE

Embasamento bíblico: O Santo Evangelho segundo Lucas (Lucas, capítulo 3, do versículo 1 ao 14) versão ACF

1. E NO ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene,

2. Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.

3. E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;

4. Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.

5. Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;

6. E toda a carne verá a salvação de Deus.

7. Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?

8. Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.

9. E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.

10. E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?

11. E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.

12. E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?

13. E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.

14. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.