Pr. Mauro em 01.05.2016 às 19h00

Escrito por Pr. Mauro
01/05 | 19h | Pr. Mauro | Texto base: Ef 5,21:33

FAMÍLIA DEBAIXO DA GRACA

Embasamento bíblico: Epístola do apóstolo Paulo aos Efésios (Efésios, capítulo 5, do versículo 21 ao 33) versão ACF

21. Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.

22. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;

23. Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

24. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

25. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

26. Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

27. Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

28. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

29. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

30. Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.

31. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

32. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

33. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.