Pr. Felipe em 05.06.2016 às 09h30

Escrito por Pr. Felipe
05/06 | 09h30 | Pr. Felipe | Texto base: Lc 24,13:38

VIVER NO PROPÓSITO DE DEUS

Embasamento bíblico: O Santo Evangelho segundo Lucas (Lucas, capítulo 24, do versículo 13 ao 38) versão ACF

13. E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.

14. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.

15. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.

16. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

17. E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

18. E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

19. E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;

20. E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.

21. E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

22. É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;

23. E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.

24. E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.

25. E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!

26. Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?

27. E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

28. E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

29. E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

30. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.

31. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.

32. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

33. E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,

34. Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.

35. E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.

36. E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.

37. E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.

38. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?