Pr. Moisés em 26.06.2016 às 19h00

Escrito por Pr. Moisés
26/06 | 19h | Pr. Moisés | Texto base: Mc 1,1:20

HÁ ESPERANÇA

Embasamento bíblico: O Santo Evangelho segundo Marcos (Marcos, capítulo 1, do versículo 1 ao 20) versão ACF

1. PRINCÍPIO do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;

2. Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.

3. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.

4. Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.

5. E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.

6. E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.

7. E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.

8. Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

9. E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão.

10. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.

11. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.

12. E logo o Espírito o impeliu para o deserto.

13. E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.

14. E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,

15. E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

16. E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.

17. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.

18. E, deixando logo as suas redes, o seguiram.

19. E, passando dali um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes,

20. E logo os chamou. E eles, deixando o seu pai Zebedeu no barco com os jornaleiros, foram após ele.