Pr. Arnoldo em 20.08.2017 às 19h00

Escrito por Pr. Arnoldo
20/08 | 19h | Pr. Arnoldo | Texto base: Gn 13,1:13

CAMINHANDO COM LO

Embasamento bíblico: O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis (Gênesis, capítulo 13, do versículo 1 ao 13) versão ACF

1. SUBIU, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló.

2. E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro.

3. E fez as suas jornadas do sul até Betel, até ao lugar onde a princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Ai;

4. Até ao lugar do altar que outrora ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do SENHOR.

5. E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.

6. E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.

7. E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.

8. E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.

9. Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.

10. E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.

11. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.

12. Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.

13. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.