CULTO ao VIVO : transmissão em 23.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

MUDAR DE FASE

Pr. Silvio em 19.08.2018 às 07h30

Escrito por Pr. Silvio   
19/08 | 09h30 | Pr. Silvio | Texto base: 1Sm 17,25:36

MUDAR DE FASE

Embasamento bíblico: O primeiro livro de Samuel (1Samuel, capítulo 17, do versículo 25 ao 36) versão ACF

25. E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel.

26. Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

27. E o povo lhe tornou a falar conforme àquela palavra dizendo: Assim farão ao homem que o ferir.

28. E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.

29. Então disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso?

30. E desviou-se dele para outro, e falou conforme àquela palavra; e o povo lhe tornou a responder conforme às primeiras palavras.

31. E, ouvidas as palavras que Davi havia falado, as anunciaram a Saul, que mandou chamá-lo.

32. E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.

33. Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.

34. Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,

35. Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.

36. Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.


Clique aqui para fazer o download desta mensagem! Botão direito e "Salvar destino como..."

MUDAR DE FASE