CULTO ao VIVO : transmissão em 15.12

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES
Estudos bíblicos
VIVA O NATAL! VIVA JESUS!
Texto: Mateus 1.18-25
 
Introdução: Os magos não idolatraram a estrela só porque ela os levou até Jesus. Embora ela seja única entre centenas de milhares, o alvo central era Jesus. Não devemos cometer o pecado de idolatrar a data do Natal, esquecendo-se da razão do Natal, que é o nascimento do nosso Senhor e Salvador. Portanto, viva o Natal! Viva Jesus!
 
1 – O NATAL FEZ UMA DIVISÃO NA ETERNIDADE
 
O nascimento de Jesus mudou toda a estrutura da relação céu-terra. As coisas passaram a ser diferente de todos os milênios anteriores. O eterno fez uma divisão na eternidade! Essa mudança cósmica começou há mais de 2000 anos e de lá para cá o Universo nunca mais foi o mesmo. O Messias rompeu as trevas do diabo e "O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu lhes a luz" (Mt 4.16). O Natal dividiu o calendário em “Antes” e “Depois” de Cristo e retomou a esperança de redenção da própria criação (Rm 8.20-22). Viva o Natal! Viva Jesus!
 
O TEMPO E A OPORTUNIDADE
Texto base: Salmo 90.10-12 – Mateus 6.33
 
Introdução: Nada pode deter a marcha do tempo. Mais um final de ano se aproxima e parece que o relógio está cada vez mais rápido. Um detalhe, o tempo não volta mais, o que volta é a vontade de voltar no tempo! Quando temos a visão celestial sabemos diferenciar os valores terrenos e passageiros dos permanentes e eternos. Você tem pensado no eterno?
 
 
ABUNDANTES DE ESPÍRITO,ALMA E CORPO
Texto base: Jo 10.10 – 1Ts 5.23
 
Introdução: Como ter uma vida abundante diante de um mundo tão conturbado? Há muitas pessoas ricas de bens materiais, contudo, pobres na vida emocional e espiritual. Se abastados, sejamos de espírito, alma e corpo. A vida em abundância que Jesus promete não conhece escassez de nada. João disse: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” (3Jo 2). A vida abundante começa na alma, nas emoções saudáveis, e estas levam-nos às demais conquistas. Lembrando que a bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores (Pv 10.22). Então, de que maneira podemos diferenciar a abundância no espírito, na alma e no corpo? Pensemos:
 
 
COMO VAI SUA FAMÍLIA?
Texto base: Salmo 128.1-6
 
Introdução: A família é uma ordem da criação. A família existe para a glória de Deus. Foi Deus quem estabeleceu a família, a Bíblia diz: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos…” (Gn 1.27-28)
 
1 - SEU LAR DEVE SER SEU MELHOR LUGAR – Sl 68.6 – Sl 113.9 

Sua casa precisa ser o melhor lugar do planeta para se morar. O seu lar deve ser uma extensão do céu, um lugar de bênção e não de maldição. Um lugar de refúgio e de paz. “Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.” (Augusto Cury). Nada se compara a uma família abençoada. O homem que teme ao Senhor está debaixo da promessa de uma família abençoada.
 
O AMOR DE MÃE
Texto base: Isaías 49.15
 
Introdução: O amor de mãe é uma amostra do amor de Deus. O profeta Isaías escreveu: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Is 49.15-FIEL). Podemos comparar e dizer que:
 
1 - O AMOR DE MÃE É UM AMOR INCONDICIONAL – 

Por que o bebê não precisa conquistar o amor da mãe? Porque faz parte da natureza da mãe amar seu filho. Quando notamos numa mãe a falta desse amor, logo ficamos assustados e dizemos: isto não é normal! Não importa como sejam, ou o que tenham que passar, todas as mães oferecem naturalmente amor a seus filhos. É uma atitude instintiva. Razão pela qual podemos dizer que o amor de mãe é uma amostra do amor de Deus. A mãe se doa pelo filho: Jesus se doou por nós (Jo 3.16; Rm 5.8; Gl 2.20; 1Jo 4.9-11).
 
 
A FAMÍLIA DE DEUS
Texto base: Efésios 2.19
 
Introdução: O Reino de Deus é formado por uma grande família. Temos um Pai Celestial e todo aquele que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, passa a ser filho de Deus (Jo 1.12). Se você recebeu Jesus recentemente, seja bem-vindo à sua nova família. A Bíblia diz: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus” (Ef 2.19). - Portanto nessa família:
 
1 - VOCÊ PRECISA FAZER PARTE DE UMA IGREJA – 1Pe 2.5-10 

Toda família precisa de uma casa para morar. Todo cristão precisa de uma igreja para congregar. A Igreja é o grande organismo chamado “Corpo de Cristo” na Terra (1Co 12.27). Ao aceitar Jesus somos inseridos nesse grande corpo espiritual. A Igreja não é o templo aonde o povo de Deus se reúne. A Igreja é o conjunto do povo de Deus que se reúne no templo (Mt 18.20). O Espírito Santo é quem dirige a Igreja através dos apóstolos, pastores e demais líderes. Nessa Igreja há uma unção de amor, poder e majestade de Deus. Todo filho de Deus precisa de uma casa, de uma Igreja.
 
«InícioAnterior12345678910PróximaFim»

Página 1 de 11