CULTO ao VIVO : transmissão em 09.07

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES
Estudos bíblicos
VACINA CONTRA A PIOR PANDEMIA
O que você faria se descobrisse a cura da COVID ?
 
Texto: Romanos 5.12
 
Ainda não descobriram a vacina contra o COVID-19 e oramos para que isso aconteça o quanto antes. Porém, existe um outro vírus, bem mais antigo, e muito pior, que silenciosamente tem se alastrado no globo terrestre causando muitos males. Querendo ou não, todos já foram infectados e quem não se vacinar vai morrer. Mas, há uma solução.
 
O QUE FAZER EM DIAS DE CAOS
Texto: Salmo 91.1-16
 
Introdução – Deus não criou a terra para ser um caos (Is 45.18). Porém, enquanto aqui vivermos estaremos sujeitos a passar por situações de crise. Contudo, numa crise, não entre em crise porque você está em Cristo Jesus. Lembre-se, você é um cidadão dos céus e o céu não está em crise! Você é filho de Deus e tem ferramentas para vencê-la. Vejamos três condições que o texto revela para ficarmos protegidos diante das ameaças de pestes e mortandades:
 
PRINCÍPIOS PARA ROMPER
Textos: Josué 8.1

Introdução – O tema deste ano é: “Tempo de romper”. Todos nós queremos alcançar nossos sonhos e projetos, mas muitas pessoas passam anos e entram anos sem nunca conseguirem romper nos seus sonhos e projetos. Olhando para a vida de Josué aprendemos que um dos grandes segredos da sua vitória foi a sua fidelidade aos princípios estabelecidos por Deus, estes abrem portas para que também sejamos transformados em conquistadores excelentes. Hoje vamos aprender com Josué alguns princípios importantes para você poder romper:
 
VIVA O NATAL! VIVA JESUS!
Texto: Mateus 1.18-25
 
Introdução: Os magos não idolatraram a estrela só porque ela os levou até Jesus. Embora ela seja única entre centenas de milhares, o alvo central era Jesus. Não devemos cometer o pecado de idolatrar a data do Natal, esquecendo-se da razão do Natal, que é o nascimento do nosso Senhor e Salvador. Portanto, viva o Natal! Viva Jesus!
 
1 – O NATAL FEZ UMA DIVISÃO NA ETERNIDADE
 
O nascimento de Jesus mudou toda a estrutura da relação céu-terra. As coisas passaram a ser diferente de todos os milênios anteriores. O eterno fez uma divisão na eternidade! Essa mudança cósmica começou há mais de 2000 anos e de lá para cá o Universo nunca mais foi o mesmo. O Messias rompeu as trevas do diabo e "O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu lhes a luz" (Mt 4.16). O Natal dividiu o calendário em “Antes” e “Depois” de Cristo e retomou a esperança de redenção da própria criação (Rm 8.20-22). Viva o Natal! Viva Jesus!
 
O TEMPO E A OPORTUNIDADE
Texto base: Salmo 90.10-12 – Mateus 6.33
 
Introdução: Nada pode deter a marcha do tempo. Mais um final de ano se aproxima e parece que o relógio está cada vez mais rápido. Um detalhe, o tempo não volta mais, o que volta é a vontade de voltar no tempo! Quando temos a visão celestial sabemos diferenciar os valores terrenos e passageiros dos permanentes e eternos. Você tem pensado no eterno?
 
 
ABUNDANTES DE ESPÍRITO,ALMA E CORPO
Texto base: Jo 10.10 – 1Ts 5.23
 
Introdução: Como ter uma vida abundante diante de um mundo tão conturbado? Há muitas pessoas ricas de bens materiais, contudo, pobres na vida emocional e espiritual. Se abastados, sejamos de espírito, alma e corpo. A vida em abundância que Jesus promete não conhece escassez de nada. João disse: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” (3Jo 2). A vida abundante começa na alma, nas emoções saudáveis, e estas levam-nos às demais conquistas. Lembrando que a bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores (Pv 10.22). Então, de que maneira podemos diferenciar a abundância no espírito, na alma e no corpo? Pensemos:
 
 
«InícioAnterior12345678910PróximaFim»

Página 1 de 12