CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

BÍBLIA SAGRADA

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 10.12.2011

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
A Bíblia, eu amo esse livro. A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido no mundo. Estima-se que já foram vendidos mais de 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais.

A palavra “Bíblia” vem do grego “Biblos” nome da casca de um papiro do século XI a.C. Ela foi escrita num período de mais de 1500 anos, por cerca de 40 autores de idades e culturas diferentes que porém tinham algo em comum: a inspiração do Espírito Santo.

O segredo para ter a revelação da Bíblia é ler sempre com a companhia do seu autor, porque somente aquele que a inspirou a escrever é que pode inspirar-nos a entender.

A Bíblia tem 1.188 capítulos, algumas versões tem 1.189. Se nós contarmos 594 capítulos chegaremos no meio da Bíblia, no Salmo 118.8 (veja 1.188 = 118.8)! Onde diz: “Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem”. E um capítulo antes é o Salmo 117 (o menor capítulo da Bíblia, fala sobre o louvor) e um depois é o Salmo 119 (o maior capítulo da Bíblia, todos os versículos falam sobre a própria Bíblia).

Vale a pena ler: Hebreus 4.12; Salmo 33.4; 2Timóteo 3.16; Romanos 10.17; Salmo 1.2; 2Timóteo 3.15 e 2.15; Marcos 13.31.

Hoje em dia existem várias versões da Bíblia em Português e inúmeras Bíblias de Estudos, mas a primeira tradução para o português foi em 1753, por João Ferreira de Almeida.

A primeira Bíblia foi impressa no ano de 1.456 por um inventor alemão chamado Johannes Guttemberg, que ficou famoso pela sua contribuição para a tecnologia da impressão tipográfica. Hoje dispomos da Bíblia até nos celulares, temos uma vasta opção pela internet.

Oséias 4.6 diz: “O meu povo esta sendo destruído, porque lhe falta conhecimento.” E Jesus disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.”(Mateus 22.29). Com isso podemos afirmar que quem lê a Bíblia erra menos.

O nosso querido Ap. Nelson Braido sempre diz com a Bíblia nas mãos: “este livro vai te afastar do pecado ou o pecado vai te afastar deste livro.”

“Estude a Bíblia para ser sábio; creia na mesma para ser salvo; siga os seus preceitos para ser santo.” (Billy Graham)

“O maior presente que Deus deu ao homem foi a Bíblia e a pureza das suas palavras.” (Abraham Lincoln)

Se queremos desfrutar de uma fé genuína, firme, inabalável, precisamos conhecer a Bíblia, e o Deus que ela nos revela. Ela não contém a palavra de Deus, mas ela é a Palavra de Deus. Através dela Deus fala conosco.

Leia a Bíblia, estude a Bíblia, o diabo é o maior interessado de que você arrume desculpas para não ler a Bíblia. O diabo não tem medo de Bíblia empoeirada, mas como dizia Charles H. Spurgeon: “A Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está.” Eu amo esse livro.

Um beijo no coração.

Pr Zildemar – Dez/2011BÍBLIA SAGRADA