CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A ESCOLHA É SUA

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 04.09.2012

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
Amados, tudo na vida é uma questão de escolha. A vida é feita de escolhas. Que carreira você escolhe? Com quem vai se casar? Onde vai morar? Onde e o que estudar? O que vai fazer com o dia de hoje? Tudo depende de uma escolha!

Deus nos fez assim, somos seres pensantes e o nosso Criador nos deu esse direito. Escolher é decidir. Você pode até decidir entre a vida e a morte, a bênção e a maldição. Nós somos o resultado das nossas escolhas.

Quando o nosso líder diz: “Marche!” você tem a opção de marchar ou ficar parado! Quando somos colocados diante de um desafio, temos a opção de aceitá-lo ou não.

Hoje estamos sendo desafiados a conquistar 10% da nossa cidade para Cristo. Deus vai ter que usar alguém para fazer a obra dEle. A minha oração é a que aprendemos com o nosso apóstolo Nelson Braido: “Deus, encha-me do teu Espírito, dai-me os dons espirituais, usa-me e, por favor não coloque outro em meu lugar!”

Se desejamos um mundo melhor, devemos pedir a ajuda de Deus a fim de poder contribuir através das nossas escolhas.

 “Nós somos os mestres ou as vítimas de nossas atitudes. É uma questão de escolha pessoal – bênção ou maldição.” (Dt 11.26)

“A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás.”

O amor é uma escolha. Certa vez li: “Não existem casais perfeitos, existem casais que escolheram se amar”.  Esta frase aplica-se também para amizades, profissões, ministérios e muito mais.  Tudo o que fazemos com o coração, fazemos melhor.

Vejamos algumas frases interessantes:

“Errar é humano, persistir no erro é uma escolha.”

“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências." (Pablo Neruda)

 “Não há nada que melhor defina uma pessoa do que aquilo que ela faz quando tem toda a liberdade de escolha.” (William M. Bulger)

“Escolha a sua dignidade antes da amabilidade. O melhor seria poder optar por ambas.”

“Não escolha seu amigo pela aparência, sapatos bonitos quase sempre apertam os pés!”

Amado, você não escolheu nascer, não teve como decidir quem seriam seus pais, mas você pode escolher ser filho de Deus:Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o direito de ser filhos de Deus." (João 1.12)

Você pode decidir entre servir ou não a Cristo. “Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” (Josué 24.15). Você pode mudar o rumo eterno da sua família.

Você pode obedecer a ordem de Jesus: “Ide e fazei discípulos” (Mat 28.17).

Receber Jesus como Senhor e Salvador; Levar a salvação aos demais perdidos; Render-se inteiramente a Deus, é uma escolha. Somos livres para decidir. Muitas vezes olhamos para a aparência, para o resultado imediato e perdemos o melhor.

No livro de sua vida, cada capítulo é escrito de acordo com suas escolhas. A Bíblia diz que iremos colher tudo aquilo que semearmos (Gal.6.7). O que você tem semeado com as tuas escolhas?

Decidir depois é uma escolha que pode ser tomada tarde demais. A hora é agora, o tempo é hoje, a escolha é sua.
Deus o abençoe! Em Cristo.
Pr Zildemar
 
Você pode escolher entre decidir hoje ou amanhã. Mas, não pode saber se amanhã será tarde demais. Hoje é a melhor hora de escolher seguir Jesus de todo o seu coração.A ESCOLHA É SUA