CULTO ao VIVO : transmissão em 22.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

GRATIDÃO

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 23.12.2012

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
Texto - Salmo 116.12
Mais um ano se finda e motivos não faltam para sermos gratos a Deus. Sabemos que houveram dias difíceis, mas a Bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Em cada momento, em cada situação, o Senhor esteve lá, sempre ao nosso lado, nos protegendo e cuidando de cada detalhe. Portanto a Ele toda honra, toda glória e todo louvor. Quando se fala de gratidão, vale a pena destacar que:

01 – A GRATIDÃO VEM DO CORAÇÃO –

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo… e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais c/ gratidão a Deus em seu coração” (Cl 3.16). A gratidão nasce no coração. Deus conhece os corações. A gratidão é a memória do coração. A gratidão revela o caráter. O contrário da gratidão é a ingratidão, assim sendo, um coração que não é grato, é um coração ingrato! Davi sempre foi grato a Deus e se preocupava em louvá-lo por tudo.
Davi dizia:  “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Salmo 103.1,2). Não é por menos que Davi foi um homem segundo o coração de Deus.

02 –  DEVEMOS SER GRATOS EM TUDO

A reclamação anula a gratidão. Tem gente que só sabe reclamar. Nada está bom para ela. O céu não é lugar para uma pessoa assim. Se ela pudesse ser levada para o lugar onde está o céu, ela se sentiria muito mal. Ela iria gritar: “Tirem-me daqui, quero ir embora!” Mesmo andando em ruas de ouro, no meio de lindas pérolas e esmeraldas, ela se sentiria entediada.

Um coração transformado por Jesus é um coração grato. Grato pela cruz, grato pela vida, grato pelas circunstâncias, grato por tudo. Tudo é bom com Jesus no coração. A Bìblia diz “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tss. 5.18).

A gratidão deve ser uma característica da vida cristã em todas as circunstâncias. Não devemos somente agradecer pelo que passou, mas pelo que estamos passando. A gratidão deve ser nosso estilo de vida. Deveríamos estar cantando e louvando a Deus em todo tempo, a exemplo de Paulo e Silas, que mesmo depois de serem injustamente açoitados e colocados no cárcere, por volta da meia-noite acharam forças para orar  e cantar louvores a Deus (Atos 16.23-25).

03 – A GRATIDÃO ABRE PORTAS PARA NOVAS BÊNÇÃOS –

Em Lucas 17.17-19 vemos que dos dez leprosos, somente um voltou agradecer. Ao se humilhar diante de Jesus, recebeu o maior de todos os benefícios: a salvação da sua alma! Quando você despreza o que Deus lhe deu, desabilita-se para o que Ele quer lhe dar. Quando você valoriza o pouco, habilita-se para o muito.

04 – A GRATIDÃO DEVE SER EXPRESSADA –

Faça algo para expressar a sua gratidão. Se você está grato, expresse-se, porque sentir gratidão e não expressá-la é como embrulhar um presente e não entregá-lo. Ore, cante, louve, oferte, de presentes. Quer agradar a Deus, seja fiel à sua Palavra, obediência é sinal de gratidão. Ganhe almas, busque-o e tenha fé (Hebreus 11.6).

CONLCUSÃO – A gratidão é sinal de humildade. Uma pessoa orgulhosa tem dificuldades de agradecer. Devemos ser gratos a Deus, pela vida, saúde, família, pela igreja, pelos nossos líderes, pelos nossos discípulos, pelo trabalho, pelo pão de cada dia, pelo teto, pelas vestes, pelo ar, enfim, por tudo! Portanto faça algo para Deus e expresse a sua gratidão.GRATIDÃO