CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

METAS E UNÇÃO

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 19.01.2013

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
Texto - 1Corintios 9.26
Deus tem sido gracioso para conosco e nos tem dado uma unção de prosperidade. Sempre iniciamos o ano distribuindo uma lista de metas para os nossos discípulos. Ela deve ser preenchida e ungida em um dos nossos cultos. Depois, guarda-la dentro da Bíblia e aguardar. Temos inúmeros testemunhos de pessoas que alcançaram as suas metas. É um desafio de fé. Mas, não adianta ter metas e não ter unção, assim como não adianta ter unção e não ter metas. Vejamos algumas dicas do que é preciso para que haja êxito:

01 – É PRECISO SABER O QUE QUER –

Quem não sabe aonde vai, nunca chega a lugar nenhum. Tem pessoas que querem a unção para um ano próspero, mas não sabem o que querem. Deus quer que tenhamos alvos definidos, que tenhamos sonhos. Os nossos sonhos são a matéria-prima das realizações. Tudo o que foi inventado e criado começou com um pensamento, com um sonho. O invisível tornou-se visível! Inicialmente, muitos dos nossos sonhos parecem impossíveis, depois improváveis, mas com a unção e a bênção de Deus eles se tornam inevitáveis (Pv 10.22). Tenha sonhos.

02 – É PRECISO PEDIR –

A Bíblia diz, que o que pede recebe (Mat. 7.8).  Muitos sonham, mas não sabem pedir. É preciso pedir para receber, e pedir com fé (Mat. 21.22). Não precisamos usar palavras difíceis, Deus sabe o que queremos. Mas, precisamos expressar a nossa dependência e confiança nEle. O Senhor nos diz: “Pede-me, e eu te darei as nações por herança”! (Salmo 2.8). O homem nada tem se do alto não lhe for dado - peça a Deus é Ele quem libera tudo – “pedi e dar-se-vos-á”.

03 – É PRECISO FAZER A NOSSA PARTE –

Sonhos são gratuitos. Transformá-los em realidade tem um preço. Campeões não são feitos em academias. Eles são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si: um desejo, um sonho, um alvo. E isso exige esforço. Se fizermos a nossa parte, Deus fará a dEle. Em 1Cor 3.6,7 vemos que Paulo plantou, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento. Se o homem fizer a sua parte, Deus fará a dEle. Deus deu a terra prometida, mas o povo de Israel teve de lutar.

04 – É PRECISO TER A BÊNÇÃO DE DEUS –

A Bíblia diz: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer do pão que tão penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem” (Salmo 127.1,2). O esforço humano dissipa-se sem a bênção divina. O rei Salomão era um amado do SENHOR, ele recebeu a bênção divina durante um sonho. De alguma forma, Deus pode falar conosco e nos dar algo capaz de mudar toda a nossa história.

CONCLUSÃO

É hora de planejar, fazer suas metas, buscar a unção e a direção de Deus. Creia na ajuda do Todo Poderoso e desfrute de Romanos 8.31,32. Faça a sua parte e certamente no final deste ano você terá uma lista de conquistas para testemunhar. Um feliz 2013!!!METAS E UNÇÃO