CULTO ao VIVO : transmissão em 22.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

ANO NOVO, NOVO CAMINHO, NOVA JORNADA

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 30.12.2012

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
Texto – Salmo 139.13-16

Imagine você numa viagem rumo a Cidade Santa, a Nova Jerusalém Celestial. A Bíblia diz que nós somos forasteiros, peregrinos. Não somos deste mundo. Somos cidadãos dos céus. Nesta viagem precisamos passar por vários caminhos. Vamos chamar o ano de 2013 como a "estrada de 2013", onde trilharemos mais um percurso rumo ao nosso destino.

Nós não sabemos o que veremos pela frente, nunca passamos nessa estrada antes. É tudo novo para nós. Já passamos em outras estradas parecidas, mas esta é um novo desafio.

Ainda que tivéssemos um aparelho para enxergar o fim do ano de 2013, teríamos sabedoria para usá-lo? Não creio. Desconhecemos os eventos que nos esperam. A vida e a morte, nossa ou de nossos amigos, as mudanças de posição, a enfermidade ou saúde, as lágrimas e os sorrisos, não sabemos precisamente o que nos virá. Como é grande a bondade e a misericórdia do Senhor que deixam ocultas estas coisas para nós.

Imagine o sofrimento se soubéssemos por antecipação as coisas ruins? E, mesmo as coisas boas, perderiam seu frescor, e ficaríamos ansiosos por  recebê-las. A tensão nos roubaria o prazer da surpresa. A grande misericórdia do Senhor estendeu um véu entre nós e o futuro, e o deixou pendurado.

Não sabemos o que nos espera. Mas, aquele que nos criou e fez todas as coisas sabe. Ele é onipresente, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, está em todos os lugares e em todas as épocas. Ele já sabe o que iremos passar. Deus já está em cada dia de 2013. Todos os nossos dias já foram escritos no Seu livro.

Vamos caminhar pela estrada construída de janeiro a dezembro. Vejo um caminho projetado pelo conhecimento antecipado do todo Poderoso. Nada no futuro é deixado à bela sorte, nem a queda de um fio de cabelo da nossa cabeça. Até um pardal tem seu cuidado, quanto mais nós que fomos feitos a sua imagem e semelhança.

Vejo nessa estrada algumas coisas que gostaria de compartilhar:

Vejo uma HOSPEDARIA para acomodar os momentos difíceis. Eles possivelmente pernoitarão uma noite ou mais, mas irão passar. (Salmo 34.4-8; Salmo 91);

Vejo uma PONTE para cruzar o rio da tribulação, dos problemas, das dificuldades, das lutas. (Salmo 23; Romano 8.31,35-39);

Vejo um CELEIRO de recursos inesgotáveis, estocado até o teto com tudo o que precisamos para nos suprir. (Salmo 34.9,10; Filipenses 4.19),  "Em 2013 nunca teremos uma necessidade para a qual nosso Pai Celestial não disponha de recurso";

Vejo um HOSPITAL para curar as nossas feridas, um local para nos socorrer na hora das doenças e das enfermidades. (Salmo 23.4; Salmo 107.20). Neste hospital tem um LABORATÓRIO com remédios que curam até as dores da alma. Fórmulas que adocicam o amargo e refrescam o calor. Um laboratório que transforma o veneno em remédio. Onde há colírio para os olhos. Oxigênio para a fé. Calmante para o aflito e energia para o cansado;

Vejo muitos lugares bonitos e seguros, mas vejo lugares sombrosos e perigosos. Porém vejo com muita alegria UM GUIA segurando a minha mão e me conduzindo em segurança todos os dias: O ESPÍRITO SANTO. (Romanos 8.14).

Se você quer entrar por esse caminho, eu te convido a aplicar o Salmo 37.5 em sua essência: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”.

O segredo de um ano de 2013 Feliz é deixar Jesus encher a tua vida e seguir seguro um novo ano, um novo caminho e uma nova jornada.

Deus o abençoe com um Feliz 2013!!!

Deixa Jesus encher tua vida
Com seu Espírito e com seu amor
Encher teu coração de gozo e louvor
Deixa Jesus cuidar das coisas que te fazem infeliz
E andarás do modo que a Bíblia diz.

Oh, oh, oh, Cristo, meu Cristo
Venha em nós morar
Cristo, meu Cristo, vem em nós morar.

O venha e canta com toda a alegria do teu coração
Renda tudo a Ele e tenha salvação
A Ele dê tuas tristezas, desilusões e tua cruz
Hoje entrega tudo em nome de Jesus.

 
 
 
 
 ANO NOVO, NOVO CAMINHO, NOVA JORNADA