ANO NOVO, NOVO CAMINHO, NOVA JORNADA

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 30.12.2012

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau
Texto – Salmo 139.13-16

Imagine você numa viagem rumo a Cidade Santa, a Nova Jerusalém Celestial. A Bíblia diz que nós somos forasteiros, peregrinos. Não somos deste mundo. Somos cidadãos dos céus. Nesta viagem precisamos passar por vários caminhos. Vamos chamar o ano de 2013 como a "estrada de 2013", onde trilharemos mais um percurso rumo ao nosso destino.

Nós não sabemos o que veremos pela frente, nunca passamos nessa estrada antes. É tudo novo para nós. Já passamos em outras estradas parecidas, mas esta é um novo desafio.

Ainda que tivéssemos um aparelho para enxergar o fim do ano de 2013, teríamos sabedoria para usá-lo? Não creio. Desconhecemos os eventos que nos esperam. A vida e a morte, nossa ou de nossos amigos, as mudanças de posição, a enfermidade ou saúde, as lágrimas e os sorrisos, não sabemos precisamente o que nos virá. Como é grande a bondade e a misericórdia do Senhor que deixam ocultas estas coisas para nós.

Imagine o sofrimento se soubéssemos por antecipação as coisas ruins? E, mesmo as coisas boas, perderiam seu frescor, e ficaríamos ansiosos por  recebê-las. A tensão nos roubaria o prazer da surpresa. A grande misericórdia do Senhor estendeu um véu entre nós e o futuro, e o deixou pendurado.

Não sabemos o que nos espera. Mas, aquele que nos criou e fez todas as coisas sabe. Ele é onipresente, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, está em todos os lugares e em todas as épocas. Ele já sabe o que iremos passar. Deus já está em cada dia de 2013. Todos os nossos dias já foram escritos no Seu livro.

Vamos caminhar pela estrada construída de janeiro a dezembro. Vejo um caminho projetado pelo conhecimento antecipado do todo Poderoso. Nada no futuro é deixado à bela sorte, nem a queda de um fio de cabelo da nossa cabeça. Até um pardal tem seu cuidado, quanto mais nós que fomos feitos a sua imagem e semelhança.

Vejo nessa estrada algumas coisas que gostaria de compartilhar:

Vejo uma HOSPEDARIA para acomodar os momentos difíceis. Eles possivelmente pernoitarão uma noite ou mais, mas irão passar. (Salmo 34.4-8; Salmo 91);

Vejo uma PONTE para cruzar o rio da tribulação, dos problemas, das dificuldades, das lutas. (Salmo 23; Romano 8.31,35-39);

Vejo um CELEIRO de recursos inesgotáveis, estocado até o teto com tudo o que precisamos para nos suprir. (Salmo 34.9,10; Filipenses 4.19),  "Em 2013 nunca teremos uma necessidade para a qual nosso Pai Celestial não disponha de recurso";

Vejo um HOSPITAL para curar as nossas feridas, um local para nos socorrer na hora das doenças e das enfermidades. (Salmo 23.4; Salmo 107.20). Neste hospital tem um LABORATÓRIO com remédios que curam até as dores da alma. Fórmulas que adocicam o amargo e refrescam o calor. Um laboratório que transforma o veneno em remédio. Onde há colírio para os olhos. Oxigênio para a fé. Calmante para o aflito e energia para o cansado;

Vejo muitos lugares bonitos e seguros, mas vejo lugares sombrosos e perigosos. Porém vejo com muita alegria UM GUIA segurando a minha mão e me conduzindo em segurança todos os dias: O ESPÍRITO SANTO. (Romanos 8.14).

Se você quer entrar por esse caminho, eu te convido a aplicar o Salmo 37.5 em sua essência: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”.

O segredo de um ano de 2013 Feliz é deixar Jesus encher a tua vida e seguir seguro um novo ano, um novo caminho e uma nova jornada.

Deus o abençoe com um Feliz 2013!!!

Deixa Jesus encher tua vida
Com seu Espírito e com seu amor
Encher teu coração de gozo e louvor
Deixa Jesus cuidar das coisas que te fazem infeliz
E andarás do modo que a Bíblia diz.

Oh, oh, oh, Cristo, meu Cristo
Venha em nós morar
Cristo, meu Cristo, vem em nós morar.

O venha e canta com toda a alegria do teu coração
Renda tudo a Ele e tenha salvação
A Ele dê tuas tristezas, desilusões e tua cruz
Hoje entrega tudo em nome de Jesus.

ANO NOVO, NOVO CAMINHO, NOVA JORNADA