FIQUEI IMPRESSIONADO COM A MUDANÇA

por Pr. Zildemar Godoy Wenceslau em 31.07.2013

Escrito por Pr. Zildemar Godoy Wenceslau
Ao passar em frente a uma moderna farmácia, admirei a sua beleza, tudo novo e muito bem iluminada. Um espaço bem maior do que podia imaginar com a antiga loja que havia em seu lugar. Sempre que eu passava em frente, ficava assustado com o estilo antigo e oprimido daquele velho comércio. Eram estoques antigos, prédio mal pintado, um interior escuro e sombrio. Como foi impressionante ver a mudança, agora bem mais leve e bonito, certamente houve uma valorização comercial do local.

Depois de passar por lá e de ficar admirado com tanta mudança, fiquei a pensar: é isso que o Espírito Santo faz conosco quando temos uma experiência com Jesus. Ele nos transforma de forma radical. Tudo novo, leve e claro.

Mas, fiquei também e refletir, que para montar aquela linda farmácia, foi preciso desocupar a antiga loja e demolir toda a sua estrutura. E isto exige esforço, tempo, recurso, faz barulho, sujeira, dá trabalho. Mas compensou no final. O resultado valeu a pena!

A vida com Cristo é uma nova vida (2Co 5.17), as coisas ficam bem mais leves, claras e seguras. Há uma nova beleza visível nas pessoas. Mas, precisamos saber que a conversão é um processo, e na medida em que crescemos com Cristo, vamos ficando mais limpos por sua Palavra (João 15.3) e a sua luz passa a brilhar em nós.

Fico impressionado com a mudança que Cristo faz nas pessoas.

Temos toda uma estrutura para ajuda-lo na caminhada cristã. Discipulado, encontros, células, escola ministerial, curso de Teologia, celebrações no Templo, enfim, estamos de braços abertos para vê-lo feliz! Venha caminhar conosco.FIQUEI IMPRESSIONADO COM A MUDANÇA