CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

FAÇAMOS A NOSSA PARTE!!!

por Pr Zildemar em 22.04.2016

Escrito por Pr Zildemar   
Deus faz a parte dEle, mas espera que façamos a nossa!

Quando assistimos nos filmes sobre a libertação do povo de Israel do Egito, normalmente vemos o maná caindo em forma de pão nas mãos das pessoas que caminhavam pelo deserto, pensamos que estava prontinho, era só comer. Mas, não era bem assim.

Na Bíblia vemos que:

“O maná era parecido com pequenas sementes brancas, meio amareladas. Ele caía durante a noite, com o orvalho. No dia seguinte de manhã, o povo ia apanhá-lo em volta do acampamento. Eles o moíam em moinhos ou o socavam em pilões, cozinhavam numa panela e faziam pães achatados que tinham gosto de pão assado com azeite.” (Números 11.7-9)

Deus não quer preguiçosos. O trabalho tornou-se castigo somente depois do pecado. Veja bem, antes de Adão pecar, Deus já havia designado trabalhos para ele. Deus não criou ninguém para fazer nada! Deus trabalha! Os anjos trabalham! É difícil para a nossa mente entender, mas, creio que no céu continuaremos trabalhando! Não como castigo e fardo, mas por prazer!  

O maná é a Palavra de Deus. Devemos apanhá-la (ler, ouvir); moer ou socar (meditar, ruminar); cozinhar (aquecer no fogo do Espírito, orar pedindo a revelação); e fazer uso (praticar); com gosto de pão assado com azeite (deliciar-se, sustentar-se, fortalecer-se... com a unção do Espírito Santo). Vamos nos preparar e degustar destes manjares da alma lendo, meditando e praticando os ensinos das Sagradas Escrituras (A Bíblia).

Deus faz a parte dEle, mas espera que façamos a nossa!!!FAÇAMOS A NOSSA PARTE!!!