CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

CASA DIVIDIDA NÃO PROSPERA

por Pr Zildemar em 20.05.2018

Escrito por Pr Zildemar   
Texto base:  Mateus 12.25
 
Quanto vale a sua família? Há união em seu lar?
Devemos tomar muito cuidado com os meios de comunicação e informação, tais como: rádio, TV, cinema, teatro, jornais, músicas, internet, programas de celulares, jogos, etc. Até mesmo escolas estão sento atacadas de forma sutil por pessoas com filosofias, ideias e pensamentos malignos, esvaziando o conceito de família, anulando por completo o objetivo de uma família estruturada, unida e próspera. O padrão ético está em queda. O diálogo cada vez menor. A ciência tecnológica de nossos dias aproxima as pessoas de longe e afasta as de perto. Nunca se viu dentro dos lares tanta desobediência, falta de amor, inveja, infidelidade, ausência de Deus e mente cauterizada pelo pecado como nestes últimos dias. Cuidado! A Bíblia diz que a casa dividia não prospera e este problema já é antigo:
 
1 – ONDE ESSE MAL COMEÇA? – Gn 3.1-6 e 4.8
 
Acreditar nas mentiras do inimigo no lugar de acreditar na Palavra de Deus (Gn 3.5). O despertar de um desejo carnal por propostas tentadoras tem destruído muitos lares. Fala-se tanto em solidariedade, contudo, as pessoas estão cada vez mais egoístas. O sistema tem criado uma geração individual, independente, cada vez mais por si só. Vivemos na geração do autoatendimento, do imediato, da velocidade, onde a paciência está cada vez menor. Só que a nossa família não é um objeto de consumo, ela é nosso maior patrimônio. A unidade do lar depende de ver e combater esses sintomas malignos do individualismo e exercer o amor de Deus. Rejeitar a Deus foi o maior erro da primeira família da terra (Gn 3.6).
 
2 – NO QUE ESSE MAL RESULTA?   - 2Tm 3.1-4
 
Milhões de crianças abandonadas, separações, divórcios, toxicômanos, alcoólatras, delinquentes, mortes, etc. Somos hoje uma sociedade enferma e desorientada que geme por socorro. No lugar de prosperar, um lar dividido tende a se desintegrar. Como está o seu lar?
 
 3 – QUAL O REMÉDIO? – Sl 127 – Sl 128
 
O amor de Deus, a graça de Jesus, a propagação do evangelho da paz e a obediência à Palavra (Mt 7.24-27). Dinheiro, cultura, posição social, corpo perfeito e beleza exterior não unem a família. Só Deus em Jesus Cristo une e mantem uma casa unida. Temos visto o Senhor restaurar muitas famílias, mas, tudo depende de alguém tomar essa posição em sua casa (At 16.31). Você ama a sua família? Quer vê-la servindo a Jesus? Quer ser o canal de Deus para isso?
 
Conclusão – Vivemos dias difíceis onde os lares estão sendo cruelmente atacados. Há uma força do mal que vem crescendo dia a dia tentando desintegrar as famílias e para isso se utiliza de meios sutis onde o individualismo passa a reinar dentro dos lares. Vamos combater a falta de unidade com a prática da Palavra e do amor de Deus e levar os nossos familiares a terem uma verdadeira experiência com Jesus. Só um lar unido no amor de Cristo é felizes e desfruta de crescimento e prosperidade, porque uma casa dividida não prospera.

CASA DIVIDIDA NÃO PROSPERA