CULTO ao VIVO : transmissão em 20.10

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

ABUNDANTES DE ESPÍRITO,ALMA E CORPO

por Pr Zildemar em 30.09.2019

Escrito por Pr Zildemar   
Texto base: Jo 10.10 – 1Ts 5.23
 
Introdução: Como ter uma vida abundante diante de um mundo tão conturbado? Há muitas pessoas ricas de bens materiais, contudo, pobres na vida emocional e espiritual. Se abastados, sejamos de espírito, alma e corpo. A vida em abundância que Jesus promete não conhece escassez de nada. João disse: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” (3Jo 2). A vida abundante começa na alma, nas emoções saudáveis, e estas levam-nos às demais conquistas. Lembrando que a bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores (Pv 10.22). Então, de que maneira podemos diferenciar a abundância no espírito, na alma e no corpo? Pensemos:
 
1)  ABUNDANTES NO ESPÍRITO – Sl 51.10-12 – Gl 5.22-23
 
A abundância de Deus não é só provisão de comida e bens. Deus promete dar-nos abundância de amor, paz, graça e alegria. A salvação em Jesus traz abundância de bênçãos! Viver em comunhão com o Espírito Santo nos dá a convicção de sermos filhos de Deus (Rm 8.14-16). Vida abundante no espírito é viver uma vida de oração, alimento da palavra, louvor e adoração. Como está o seu devocional com Deus? (Mt 6.6). Participar da célula é bênção, mas, além disso, é fundamental seu momento pessoal diário com Deus. E, para completar com chave de ouro, você também precisa ir na igreja cultuar ao Criador. Pelo menos uma vez na semana (Hb 10.25). Você é abundante no espírito?
 
2) ABUNDANTES NA ALMA - Sl 19.7 – Mt 11.28-29
 
As nossas emoções e os nossos sentimentos estão na alma. Só os que se apegam à palavra de Deus e entregam a alma à Sua guarda, e a vida a Seu dispor, encontrarão paz e sossego! Só quem se rende às Escrituras sabe perdoar, ser humilde e obediente aos Seus ensinos. Muitas pessoas têm adoecido fisicamente porque primeiro adoeceram na alma (Sl 32.3). Você não pode ter vida abundante na alma vivendo uma vida de intriga, ódio, murmuração, mentira, trapaças, enganos e demais coisas que vão contra os princípios de Deus. Portanto, o primeiro passo para uma vida abundante na alma é conhecer e praticar a Palavra de Deus (Lc 11.28). Você tem paz na alma?
 
3) ABUNDANTES NO CORPO – 1Co 6.12-13 - 1Co 6.19-20 - 1Co 3.16-17
 
Vida abundante é também ter saúde no corpo, não apenas na alma e no espírito. O nosso corpo é templo do Espírito Santo, portanto devemos zelar dele. Razão pela qual temos que cuidar da nossa alimentação, do jejum, da nossa higiene, da nossa atividade física, do descanso e do lazer. “Cuida de ti mesmo” (1Tm 4.16). Não podemos espiritualizar o natural e nem naturalizar o espiritual. Muita gente atribui seu cansaço à batalha espiritual, mas às vezes é falta de um descanso físico mesmo! Até Jesus se retirava com seus discípulos para comerem e descansarem (Mc 6.30-32).  Somos bem mais produtivos no reino estando saudáveis no corpo. Como está seu físico? Você tem zelado do seu corpo?
 
Conclusão – Viver uma vida abundante é sonho de todo filho de Deus, é também o sonho de Deus para todos os seus filhos. Portanto, isso é possível sim! Jesus Cristo veio ao mundo para dar-nos esses presentes. "O prazer está no corpo, a felicidade na alma, e a alegria no espírito, mas, somente Jesus Cristo pode nos dar tudo isso". Viva feliz! Viva uma vida abundante no espírito, na alma e no corpo!
ABUNDANTES DE ESPÍRITO,ALMA E CORPO