CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

TEMPO DE ROMPER

por Pr Zildemar em 25.10.2020

Escrito por Pr Zildemar   
Texto: Eclesiastes 3.1-8
 
Introdução – Muitos pensam que se Deus quer fazer algo em nossa vida ou através de nós Ele o fará independente de nossa vontade. Só que se esquecem de que Ele nos deu o direito de escolhas e as respeita. Somos o resultado das nossas escolhas. Nós podemos fazer escolhas que mudam os rumos da nossa vida. Tomamos decisões que levam nossa vida em outra direção. Aqui o Senhor diz que tudo tem um tempo determinado, e o texto começa dizendo que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Portanto chegou o tempo de romper é preciso estar ciente de que:

1 – VOCÊ FOI CHAMADO PARA ROMPER NA CONQUISTA DAS ALMAS PERDIDAS – Jo 9.4
 
No momento em que somos chamados para a salvação, o Senhor nos leva à santidade e nos comissiona para uma determinada tarefa: ser e fazer discípulos (Mt 28.18-20). Ele nos ordena, mas, podemos optar entre obedecer ou não. No Éden, Adão e Eva comeram do fruto proibido por uma opção de escolha, não foram obrigados. Enganados eles acreditaram mais na mentira da serpente do que na Palavra de Deus. Como Igreja queremos avançar cada vez mais na conquista das almas para Jesus, todavia, para que isso ocorra, é preciso atender ao seu chamado e avançar no evangelismo e discipulado. Você foi chamado para romper e fazer parte dessa história. Você já é discípulo? Você já tem discípulo? O tempo está se esgotando e devemos fazer a obra do Senhor "enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." 
 
2 – DEVE APROVEITAR BEM CADA OPORTUNIDADE – 2Tm 4.2
 
O tempo está passando rapidamente e a Bíblia diz que: “Os dias em que vivemos são maus; por isso precisamos aproveitar bem todas as oportunidades” (Ef 5.16). “O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para pregá-lo… Nós só temos o tempo em que vivemos para alcançarmos aqueles que vivem enquanto vivemos” (Reinhard Bonnke). Portanto, fale de Jesus às pessoas. A boca fala do que está cheio o coração. As almas estão perecendo e você pode levá-las a Jesus através das nossas células, dos lares de paz, dos encontros com Deus, dos nossos cultos no templo, e assim por diante. A vida é curta e a eternidade é longa. Chegou o tempo de romper!  “Pois a vida passa depressa, e nós voamos!” (Sl 90.10-NVI). Tudo passa! Não deixe passar as oportunidades.
 
3 – NÃO DEVE DEIXAR PARA DEPOIS O QUE DEUS PEDE PARA FAZER AGORA – Ec 9.10
 
Você pode não estar conseguindo administrar seu tempo. Temos o mau costume de fazer escolhas sem consultar a Deus, então comprometemos, assumimos responsabilidades e ficamos enrolados com coisas secundárias, nos tornando, assim, escravos do mundo. Por isso, devemos parar e pensar: "Será que eu tenho cumprido os planos de Deus para a minha vida?" Veja o que o sábio Salomão disse: "Quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento" (Ec 2.11-NVI). Cuidado com o ativismo secundário, semeando em coisas terrenas e peressíveis, seja sábio e priorize nas coisas do reino. Naquilo que geram frutos para a vida eterna, porque, certamente, priorizar o tempo para Deus é uma opção sábia (Mt 6.33).
 
Conclusão – É tempo de romper, peça a Deus sabedoria para administrar seu tempo e não perder nenhuma oportunidade de falar e testemunhar de Jesus. Fale a tempo e a fora de tempo. O tempo passa e nós voamos, portanto, não deixe para depois o que Deus pede para você fazer agora. Você foi chamado? Você ama a Deus? A Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28).TEMPO DE ROMPER