CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

DISCIPLINA PARA UM ANO DE SUPERAÇÃO

por Pr Zildemar em 29.12.2020

Escrito por Pr Zildemar   

Texto: Provérbios 16.1-3

Introdução: Seja honesto, no início do ano passado você nem imaginava o que viria pela frente em 2020, concorda? Se você antecipasse tudo o que o ano lhe espera muitas coisas seriam evitadas e também muitos benefícios seriam obtidos. Porém, saber o futuro, não cabe a nós, mas ao Senhor. Se o ano passado nos ensinou algo, foi estarmos prontos para esperar o inesperado e, estar disposto a recriar e se adaptar a um novo normal. Ao olharmos adiante, como deveríamos nos portar diariamente para um 2021 de vitórias e superação? Traçar alvos e metas é bom, ter um bom planejamento é básico, mas, acima disso devemos assumir um compromisso conosco mesmos de sermos disciplinados nas coisas do Senhor. Vejamos cinco atitudes básicas para um ano de superação:

1 - LER A BÍBLIA TODOS OS DIAS – Sl 119.11, 105, 130 - Mt 22.29 - Is 5.13

“Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” (Sl 119.97). Há duas importantes revelações neste versículo: a primeira é o amor do salmista pela Palavra de Deus. Você precisa amar as Escrituras, desejá-la todos os dias. Nela está contida a vontade do nosso Criador. Amar as leis do Senhor é um princípio de vitória. Esse amor nos levará à segunda revelação, que é a importância de meditar Nela todos os dias. Isso significa que ela fazia parte da vida do escritor, de seu dia a dia, de seus aprendizados, de seus planos, de suas decisões, etc. Agindo dessa forma você irá colher diariamente os benefícios para uma vida vitoriosa.

2 - ORAR TODOS OS DIAS – 1Ts 5.17 – Mt 6.6 – Lc 11.9-10

O Espírito Santo é o guia por excelência dos filhos de Deus (Rm 8.14). Ao ler a Bíblia e orar todos os dias você irá aumentar a sua intimidade com Ele e naturalmente se alinhará aos Seus propósitos. Uma caminhada cristã de superação precisa de oração diária. A oração é a chave das mudanças e do planejamento. Não faça nada sem orar. Não fique sem fazer nada depois de orar porque algo vai fluir. Seja disciplinado à leitura da Palavra e à oração todos os dias e você estará seguro diante de qualquer situação inesperada.

3 - FALAR DE JESUS TODOS OS DIAS – 2Co 5.20 – 1Tm 2.4

É importante falar de Jesus a tempo e fora de tempo (2Tm 4.2). Muita gente não conhece um Jesus vivo, que nos ama e quer reconciliar-nos com o Pai (1Tm 2.4-5). Nós somos a carta aberta para levar Jesus às almas aflitas (2Co 3.2-3). Somos a esperança da glória (Cl 1.27). Ao falar de Jesus você tem um aliado muito importante, o Espírito Santo. Lendo a Bíblia e orando todos os dias você não terá dificuldade alguma de falar de Jesus às pessoas.

4 - ESPERAR UM MILAGRE TODOS OS DIAS – Sl 86.10-11 – Hb 11.6

Fé não é “vontade”, é “certeza”. Fé não significa “pensamento positivo” nem “desejo” de vitória, mas “certeza” da vitória. A fé nos faz crer no inacreditável, ver o invisível e realizar o sobrenatural. Nada é impossível para Deus (Lc 1.37), e se orarmos com fé o milagre vai acontecer (Mt 21.22). Esperar por esse milagre já é uma atitude de fé.

5 - ALEGRAR-SE COM AS TRIBULAÇÕES – Mt 5.10-12 – Rm 8.18 – Rm 12.12

Deus permite tribulações para nos instruir e não para nos destruir. No reino de Deus não há tribulação desprovida de propósito. Davi disse: “Se ando em meio a tribulação, tu me refazes a vida” (Sl 138.7). Paulo disse: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2Co 4.17-18). Alegre-se ao passar por tribulação porque certamente ela é para seu bem (Rm 8.28).

Conclusão - Com esta disciplina diária você estará preparado para um 2021 de superação. Que Jesus o abençoe.

DISCIPLINA PARA UM ANO DE SUPERAÇÃO