CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

FELIZ É AQUELE CUJA ESPERANÇA ESTÁ

por Pr Zildemar em 16.04.2021

Escrito por Pr Zildemar   
FELIZ É AQUELE CUJA ESPERANÇA ESTÁ NO SENHOR

Texto:
“Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus” (Salmo 146.5-NVI)
 
Introdução – Nos momentos difíceis que enfrentamos como é triste para aqueles que não tem esperança. Quem tem sua esperança ancorada em Deus, tem-na em uma vida de sentido e propósito. Deus nos ama e a sua vontade permissiva muitas vezes se torna corretiva, educativa e construtiva para nos salvar e abençoar. O pai corrige o filho que ama. Sabedor disso Davi disse: “Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti” (Sl 39.7). Portanto, feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor nosso Deus, porque até nas adversidades da vida há um propósito definido e Nele está a nossa esperança:

1 – A ESPERANÇA DE CURA – Salmo 42.11 – Marcos 5.25-34
 
Além de perder suas esperanças nos médicos a mulher do fluxo de sangue estava arruinada financeiramente, e a sua situação estava indo de mal a pior. Ao ouvir falar de Jesus, seus olhos brilharam e a esperança renasceu em seu coração. A pressão da multidão era uma das dificuldades para poder chegar até o Mestre Jesus, todavia, confiante, ela reúne suas forças e diz a si mesma: “se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada” (Mc 5.28). Embora desfalecida ela se esforça e consegue tocar em Jesus e fica milagrosamente curada. Quem tem fé convence a si mesmo de que será curado por Jesus. Eis alguns versículos para alguém renovar as esperanças sobre a cura de enfermidades: Isaías 53.4-5; 1Pedro 2.24; Jeremias 17.14; Salmo 30.2; Salmo 103.3. Feliz quem tem em Deus a esperança de cura.
 
2 – A ESPERANÇA DE PROSPERIDADE – Salmo 9.18 – Salmo 33.17-22
 
Saúde, paz, filhos, família, casamento, moradia, segurança, recursos financeiros, enfim, tudo o que se relaciona com a nossa vida faz parte do pacote de prosperidade que Deus tem para nós. Deus quer que sejamos prósperos em toda a plenitude, Ele tem prazer na prosperidade de seus filhos (Salmo 35.27). Você não tem a menor ideia do que Ele tem preparado para cada um de nós (1Coríntios 2.9). Deus deseja a sua prosperidade, quer que você tenha muita riqueza, o que Ele não quer é que a riqueza tenha você, mas quer que você tenha riquezas . Antes de pedir riqueza, assim como Davi, peça a Deus um coração puro e reto (Salmo 51.10). Apesar das crises financeiras vemos muitos filhos de Deus prosperando de forma sobrenatural. Há esperança de prosperidade em qualquer situação desde que tenhamos a bênção de Deus (Provérbios 10.22). Paulo disse: “pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (2Coríntios 8.9). Em Deus você tem a esperança de prosperidade.
 
3 - A ESPERANÇA DE VIDA ETERNA – Efésios 1.18-20 – Romanos 5.1-2 – 1Pedro 1.3-4 – Tito 3.7
 
A salvação é pessoal e não depende da fé dos outros. Com a fé dos outros você pode ser curado, liberto e ter prosperidade, mas, nunca poderá ter o mais importante de tudo: a salvação da sua alma. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé" (Efésios 2.8), e a fé é individual. Há esperança de vida eterna para aqueles que tem fé em Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. Paulo escreve a Tito o seguinte: “Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade, a esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos” (Tito 1.1-2). Quando você crê na vida eterna, passa a gozar de paz interior e tudo muda em sua vida: os sentidos, valores, prioridades, ocupações, preocupações e o medo da morte (Filipenses 1.21-23). A fé te faz enxergar que seu sofrimento tem prazo de validade, um dia tudo isso irá se findar aqui neste mundo, e no céu você estará livre definitivamente de todo mal. Felizes são todos aqueles que têm a esperança da vida eterna (João 5.24).

Conclusão – Nossa verdadeira esperança está em Deus, e em tudo Ele tem um propósito definido. A enfermidade levou a mulher do fluxo de sangue até Jesus e ela foi milagrosamente curada. Qual era o propósito? Salvá-la (Marcos 5.34). Há esperança de cura e prosperidade para todos, mas a maior bênção de todas é a  nossa vida eterna em Cristo Jesus, e esta é só para quem recebe Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no nosso Deus! Deus abençoe sua vida e encha seu coração de esperança.

FELIZ É AQUELE CUJA ESPERANÇA ESTÁ