CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

CONSERVE SUA ETERNIDADE EM MENTE

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 11.07.2011

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   

Em um programa de TV, perguntaram a uma enfermeira idosa: “O que é que a senhora mais deseja na vida?”

Milhões de espectadores ouviram-na dar esta resposta inesperada: “Encontrar-me com meu Senhor e Salvador Jesus Cristo e ouvi-lo dizer que realizei um bom trabalho para ele, durante minha permanência na terra.”

Esta emocionante declaração inspirou inúmeras pessoas a fazerem uma pausa para refletir. Atrás destas palavras havia uma vida inteira de serviço abnegado, uma vida que muitas vezes passara falta dos confortos e prazeres que algumas pessoas consideram essenciais à felicidade.

Sua atitude, tão nitidamente jubilosa, revelou que seus sacrifícios haviam-lhe permitido participar da “paz que o mundo não pode dar e não pode tirar”.

Amado(a), mantenha-se sempre consciente da perspectiva da eternidade. Isto lhe fará refletir sobre alguns valores.

Certa vez um homem preocupado com sua parte na herança, pediu para Jesus intervir no seu caso. Após adverti-lo contra o perigo da avareza, Jesus contou-lhe uma parábola sobre um homem rico cujas terras haviam produzido com abundância.

O homem rico dizia consigo mesmo: Vou construir novos celeiros, estes já ficaram pequenos para armazenar todo o meu produto e bens. Então direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. (Lucas 12.13-21)

Quem vive exclusivamente para si mesmo, dificilmente levará algo para a eternidade.

“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” (Daniel 12.3)

Mesmo nos pequenos detalhes, o que você faz hoje refletirá na tua eternidade. Conserve a eternidade em sua mente. Viva a vida de tal forma que um dia ao encontrar-se com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, possa ouvi-lo dizer: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25.21)  

Pr Zildemar
Jul/2011

CONSERVE SUA ETERNIDADE EM MENTE