CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

HONRANDO A DEUS

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 26.08.2011

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
Quem tem sido o Deus que você tem honrado? A Bíblia diz que não podemos servir a dois senhores (Mat 6.24). Imagine se o pastor dissesse no culto de domingo a noite: eu darei um cheque de um milhão de reais, a todos aqueles que forem e permanecerem até o final, na vigília que teremos no próximo sábado no Maanain. Você iria? Se a vigília terminasse às 6h da manhã, você ficaria até o fim? Se a tua resposta for sim pela motivação do dinheiro, então eis a reflexão: qual é o deus que tem influenciando nas tuas decisões?
 
1 – HONRANDO COM OS NOSSOS BENS
 
Prov. 3.9,10 diz: “Honra ao Senhor com os teus bens, com as primícias da tua renda”, em Malaquias 3.10 Deus diz para “trazer todos os dízimos à casa do Tesouro.” Se você entrega os seus dízimos e as suas ofertas pela motivação da recompensa, qual tem sido o teu deus? Você deve ser dizimista e ofertante por obediência às Sagradas Escrituras. Por amor ao seu Deus! Deve ser um ato de fé no mandamento Bíblico. A recompensa é uma consequência! (2Cor 9.7)
 
Note que Mal. 3.10 diz: “Provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Por que janelas? As janelas só se abrem pelo lado de dentro, significa que nessa área só Ele pode abrir, honrar.
 
Não seja um ofertante e dizimista somente para levar vantagens negociando com Deus. Deus não precisa do seu dinheiro. Ele é o dono do ouro e da prata (Ageu 2.9). Deus precisa do teu coração (Prov 23.26) do teu amor e da tua fidelidade. Ele tem prazer em recompensá-lo.
 
2 – HONRANDO PELO ZELO DA SUA CASA
 
De acordo com Ageu 1.2-9, devemos honrar a Deus zelando da sua casa. É fato que nós somos a Igreja de Cristo, mas o templo construído para reunir os seus filhos deve ser priorizado mais que as nossas próprias casas. Devemos fazer para Ele tudo com excelência! A Bíblia é bem clara para os detalhes de Deus com o templo, os seus móveis e utensílios. Testemunhos revelam que muitas igrejas viram seus membros prosperarem somente depois de priorizarem a casa do Senhor.
 
3 – HONRANDO COM O TESTEMUNHO CRISTÃO
 
Pior que não dar exemplo é dar um mau exemplo. Empregados que fazem seus patrões blasfemarem o nome de Deus e a santa doutrina (1Tm 6.1 e Mt 18.7). Santo é ser sagrado, separado, diferente. Deus diz: “Sede santos, porque eu sou santo” (1Pd 1.15). Você deve pensar em ser diferente para fazer a diferença. O mundo precisa olhar em nós e ver algo diferente. Agindo assim, estaremos honrando a Deus através do seu evangelho em nós.
 
A pergunta é: devemos concordar com os erros da sociedade para ganharmos a sua simpatia? Jamais negociaremos o evangelho! Lembre-se de que: “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens;” E também, dos três fiéis amigos de Daniel que foram recompensados (Dan. 3.30).
 
4 – HONRANDO O SENHOR PELA OBEDIÊNCIA À SUA PALAVRA
 
Muito mais que falar a Palavra é viver a Palavra (Lucas 11.28). Desonramos a Deus toda vez que não honramos a sua Palavra. Não devemos honrar apenas para ter uma recompensa; devemos honrar por fé na Palavra de Deus, e isto lhe agrada (Hb 11.6).Não basta honrá-lo com os lábios (Mat 15.8). A honra deve fluir espontaneamente do nosso interior. Diga como o salmista: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (Sl 119.11).
 
CONCLUSÃO:
 
A honra é muito importante; entretanto, a honra dada a alguém mais do que a Deus cai na categoria da desonra ou idolatria contra Ele. Nada nem ninguém deve ser honrado mais do que Ele. Ele é Deus, Rei e nosso único Senhor e Salvador. A Ele toda glória, honra, louvor e adoração, hoje e pelos séculos dos séculos! Amém!  - (Ap 4.11 e 7.12)HONRANDO A DEUS