EM CLIMA DE AVIVAMENTO

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 19.10.2011

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau
Um turista pode gostar de um fruto típico de outro país e trazer-nos uma semente ou muda, a fim de cultivarmos em nossa cidade. Dificilmente isso dará certo, porque para que aquele fruto produza da mesma forma em nossa região, teríamos que trazer não somente as sementes, mas também o solo, o clima, a altitude, etc.. Dependeria de vários fatores.

O mesmo acontece conosco quando fazemos uma viagem à Igreja Primitiva de Atos dos Apóstolos e vemos a ação sobrenatural do Espírito Santo, onde até a sombra de Pedro curava os enfermos. Tentarmos transportá-lo para a nossa realidade atual sem trazer o clima, nada veríamos.

Queremos o poder, mas não estamos dispostos a pagar o preço que a Igreja Primitiva pagou. Havia oração incessante, amor e temor, unidade e humildade. Compartilhavam tudo em comum. Mesmo diante das perseguições, perigos, fome, nudez, espada, mortes, lutas e provas, eles sempre permaneciam fiéis, animados e encorajados na unção.

“Perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente, perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (Atos 2.42-47)

O avivamento é o retoque final na noiva (a igreja), adornando-a para se encontrar com o seu noivo (Jesus Cristo). Um clima de muita festa e alegria. Dias de fogo e aroma agradável a Deus. Uma obra exclusiva e encantadora do Espírito Santo em nós.

Estamos vivendo dias de avivamento, dias tremendos do poder de Deus. Já estamos vendo muitas maravilhas, mas queremos mais. Buscamos com expectativas o clima da Igreja Primitiva. Obrigado Senhor!

EM CLIMA DE AVIVAMENTO