CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A GLÓRIA DA CRUZ

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 28.10.2011

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
Mas longe de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo”. Disse Paulo aos Gálatas (6.14). Isto nos lembra do profeta Jeremias (9.24) quando diz: “Mas o que se gloriar, glorie-se nisto, em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.”

Na cruz Deus se revela a nós. Quem nunca passou pela cruz, jamais conheceu a Deus. Somos reconciliados com Deus pelo sangue da cruz.

Em que consiste a glória da cruz? Na própria cruz, nada há. Para os romanos ela era um símbolo de vergonha e crime. Só os criminosos eram vergonhosamente crucificados. Para os judeus, era maldição. “Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro” (Gálatas 3.13). Portanto, na própria simples cruz não há glória, mas naquele que morreu na cruz. Ele deu valor à cruz.

Uma nota de R$ 100,00 pode ter dois valores. O seu valor monetário nacional e o seu valor por quilo como um simples papel. Uma folha de papel com o mesmo tamanho, com as mesmas cores, teria o mesmo valor por quilo, mas de nenhum valor monetário. Assim é com a cruz. Nem somando todas as cruzes do planeta teriam o valor da cruz do calvário que crussificou o nosso redentor Jesus!

A glória da cruz está no fato de que “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Coloss. 2.14).

A glória da cruz está no fato de que “despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Coloss. 2.15).

Através da cruz, fomos vivificados. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados e foi lá na cruz que Ele morreu para dar-nos a vida. Vida e vida com abundância. Vida e vida eterna!

A glória da cruz é notória “a fim de poderdes compreender, com todos os santos (nós os salvos), qual é a largura e o comprimento (parte horizontal da cruz), e a altura e a profundidade (parte vertical da cruz), e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3.18,19).

Na cruz fomos atraídos a Ele. A glória da cruz reside em sua revelação suprema do amor de Deus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Ai de nós se não fosse a cruz. Ai daquele que não tem a revelação da cruz. Ai de todos aqueles que não entendem o que significa estar crucificado para o mundo e o mundo para ele. Essa é a glória da cruz! Com muita alegria podemos dizer que nos gloriamos na luz da cruz de Cristo. Amém!

Pr. Zildemar
Out/2011
 A GLÓRIA DA CRUZ