CULTO ao VIVO : transmissão em 18.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

APROVEITANDO A OPORTUNIDADE

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você já deixou passar alguma oportunidade e depois se arrependeu? Conhece alguém que se arrependeu?
 
Texto: Marcos 5.25-34
 
Introdução: Toda oportunidade tem uma velocidade, ou você agarra ela, ou ela vai embora. Se você terá outra, só Deus sabe, existem algumas que são únicas! Portanto inteligente é aquele que sabe aproveitar bem uma boa oportunidade (Efésios 5.15,16-Linguagem de Hoje). - Portanto para isso:
 
1) PRECISAMOS ESTAR ATENTOS
 
Aquela mulher vinha sofrendo de uma hemorragia havia doze anos e passara pela mão de vários médicos. Aquela enfermidade roubou todos os seus recursos e mesmo assim, nada conseguira, e ia cada vez mais de mal a pior (v.26). Quando ouviu a fama de Jesus (v.27) ela não perdeu a oportunidade. Ela disse consigo mesma: “se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada” (v.28) (Mateus 9.21).
 
2) PRECISAMOS TOMAR ATITUDE
 
De nada adiantaria se ela apenas ouvisse a fama de Jesus, dissesse consigo mesma “se eu apenas lhe tocar receberei o meu milagre” e não tomasse a atitude de ir até Jesus. Certamente aquela mulher estava bastante debilitada, enfraquecida, o que revela seu grande esforço ao enfrentar a pressão da multidão e mesmo assim conseguir tocar as vestes do Mestre. A fé gera atitudes e vence barreiras. A fé se revela na ação porque “a fé sem obras é morta” (Tiago 2.17).
 
3) PRECISAMOS CONFIAR NO SENHOR 
 
Como está a tua fé? Você tem confiado no Senhor? Aquela mulher ouviu a fama de Jesus, tomou a atitude e foi firme no propósito até receber a bênção. Ao tocar em Jesus foi imediatamente curada (v.29). Haviam várias pessoas tocando em Jesus, e por que Ele perguntou: quem me tocou? Ele sabe todas as coisas! Cremos que foi para deixar registrado a importância da fé (Rm 15.4a). Em seguida lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou, vai-te em paz e fica livre do teu mal” (v.34).  
 
Conclusão: Quem tem fé vence barreiras, toma atitudes e não deixa a oportunidade passar. Dia 08/12 o Pr. Randy Clark estará conosco. Faça um esforço, procure ver mais de Jesus, persiga a unção e faça já a sua inscrição na Escola de Milagres. Participe! Não sabemos se teremos uma outra oportunidade.
 
Avisos – Dezembro de 08 a 10 Escola de Milagres com Randy Clark; - Dia 10 no Parque Ambiental: às 17h Batismo e às 19:30 a Concentração de Milagres; - Dia 11 no CCA as 9h, 15h e 19h - Acesse: www.igrejadoavivamento.com.br