SANTIFICAR-SE PARA O EXTRAORDINÁRIO

Quebra gelo: Você quer fazer parte da conquista dos 10% de nossa cidade para Jesus?

Texto base: Gn 17.1-8 -  Js 3.5

Introdução: Josué disse: “Santifiquem-se, porque amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês!” O nosso Deus é um Deus de maravilhas! Deus de grandes coisas porque Ele é grande! O maior obstáculo de recebermos mais de Suas bênçãos são os nossos pecados.

1) A SANTIFICAÇÃO PRECEDE AS GRANDES VITÓRIAS – Is 59.2 - Gn 17.1

Santidade tem a ver com intimidade. A santidade nos leva caminho adentro da sala intima da comunhão com Deus.  O pecado nos afasta de Deus, a santidade nos aproxima. Abraão tornou-se um grande conquistador somente depois que passou a andar com Deus. As vitórias do povo de Deus sobre seus inimigos nunca foram resultado de esforços humanos, mas sim, da intervenção divina. Qual era o segredo da vitória? A resposta é simples: a presença de Deus nas batalhas. -  “A santificação precede as conquistas”.

2)  A SANTIFICAÇÃO PRECEDE A FRUTIFICAÇÃO - Jo 15.1-8

Jesus nasceu em Belém, conhecida como Efrata, que significa terra frutífera ou lugar da frutificação. Jesus nasceu para multiplicar! Quando passamos pelo Novo Nascimento, assim como Jesus, nascemos para frutificar. Frutificar é manifestar a salvação através das nossas boas obras (Cl 1.10). Quando frutificamos, glorificamos a Deus (Jo 15.8). Frutificar é ganhar almas para Jesus. - “A santificação precede a frutificação”.

3)  A SANTIFICAÇÃO PRECEDE O CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO

Estamos no ano do crescimento extraordinário e isso requer multiplicar. Primeiro frutificamos, depois multiplicamos. Uma árvore, primeiro frutifica, para depois multiplicar através dos frutos e sementes. Em Cristo estamos debaixo da promessa que Deus fez a Abraão e sus descendentes (Gl 3.7-9 e 4.28). José do Egito era bisneto de Abraão, veja o que seu pai lhe disse: “O Deus Todo-Poderoso me apareceu em Luz, na terra de Canaã, e me abençoou dizendo: Eis que te farei frutificar e multiplicar, e tornar-te-ei uma multidão de povos e darei esta terra à tua descendência depois de ti, em possessão perpétua” (Gn 48.4). “A santificação precede o extraordinário”.

Conclusão – A santificação abre o caminho para se viver as maravilhas de Deus. Se quisermos experimentar o extraordinário de Deus em nosso meio, na nossa geração, então, teremos de nos santificar. Entenda uma coisa – sempre que Deus deseja fazer algo poderoso no meio do seu povo ele exige santificação. Buscar a santidade é fundamental para viver o sobrenatural. Porque pela santificação você terá mais intimidade com o Espírito Santo e então verá o que nunca viu e viverá o que nunca viveu. "Santificar-se para ver o extraordinário!"

Avisos – 24 a 26/08 Retiro de Líderes Teen - 31/08 Enc Mulheres –  07/09 Enc Casais – 14/09 Enc dos 120 –