CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A VONTADE DE DEUS

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já orientou alguém que estava perdido no trânsito? Alguma vez já precisou de orientação? Se a pessoa que lhe orientou pensasse como você, ela teria lhe ajudado?
 
Texto base: 1Timóteo 2.4 – Isaías 6.8
 
Introdução: Deus não criou o homem para sofrer. O seu desejo era ter comunhão com ele e vê-lo feliz. Com a entrada do pecado no mundo o próprio homem se afastou de Deus e recebeu a condenação eterna (Rm 3.23; 6.23). Apesar disso, o Criador continuou a nos amar enviando Jesus Cristo, seu Filho unigênito, para nos salvar. Hoje, há uma esperança para aquele que crê (Jo 3.16; Rm 5.8). A vontade de Deus é salvar a todos e restaurar seu projeto inicial. Vejamos:
 
1 - JESUS REVELOU A VONTADE DO PAI  – João 6.37-40 

Na oração do Pai Nosso Jesus ensinou-nos: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mt 6.9-10). Jesus fazia 100% a vontade do Pai (Lc 22.41-42). Jesus é nosso maior exemplo. Como filhos devemos fazer a vontade do Pai. Quando fazemos a vontade de Deus até a oração se torna mais eficaz (Jo 9.31). Desde o princípio era propósito de Deus tornar-nos seus filhos (Ef 1.4-6). Ele não quer que nenhum de nós se perca, razão pela qual Ele deseja que sejamos santificados (1Ts 4.3). Como está a sua vida de santidade? Você crê em Jesus? Você quer viver eternamente com Ele?
 
2 - GOZE DA BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE DE DEUS – Rm 12.1-2 

Estamos no ano da lealdade. Só o Leal ao Senhor entrará no Reino dos céus. Nem todo aquele que diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade do Pai Celestial (Mt 7.21). Que o seu coração seja como o do rei Davi: “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.” (Sl 40.8-10). Quem conhece e pratica a Palavra de Deus é fiel, faz a vontade do Pai e lhe agrada. Você quer experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus?  Renove a sua mente e passe a agir e pensar como cidadão dos céus. Você está conformado com este mundo?

3 - DEUS DESEJA SALVAR A TODOS  – 1Tm 2.4-5 

Ele não tem prazer na morte do ímpio (Ez 18.23). Deus deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Você quer fazer a vontade de Deus?   Deus quis levantar um povo separado, escolheu Abraão; Deus quis salvar o povo da fome, levantou José; Deus precisou tirar o seu povo da escravidão, usou Moisés; Deus precisou de um rei, achou Davi; Deus desejou salvar a humanidade, enviou a Jesus; Deus quer proclamar o evangelho da salvação na terra, conta com você. Você quer fazer a vontade de Deus?
 
Conclusão – O próprio Deus nos revela o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo (Ef 1.9-11). Que o nosso coração seja como o de Davi, em guardar a Palavra no coração e fazer a vontade de Deus. Porque quem faz a vontade de Deus permanece para sempre (1Jo 2.17). A vontade de Deus é salvar a todos. Você quer alinhar a sua vida ao proposito divino? Quer agradar a Deus e fazer a sua vontade? Diga: eis-me aqui!

 - Avisos – Unção para um ano abençoado em todos os cultos de janeiro –
- CIV – 14 a 17 FEV –
 “ 2019 O ANO DA LEALDADE ”
- www.igrejadoavivamento.com.br -