CULTO ao VIVO : transmissão em 01.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

LEALDADE

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já sofreu com a deslealdade de alguém?
 
 
Texto base: 1Co 4.1-2  -  Sl 11.7
 
Introdução: Tudo o que foi escrito, para o nosso ensino foi escrito (Rm 15.4; 1Co 10.11-12). A Bíblia é repleta de exemplos de pessoas leais e desleais. Há muito a aprender com esses relatos. Considerando na visão celular que cada casa é uma igreja e que cada discípulo é um ministro, vamos estudar que:
 
1 - O INIMIGO ATACA PELO LADO DE DENTRO  – At 5.3 

Satanás é sutil e faz de tudo para destruir os lares e as igrejas. Para isso ele mira as pessoas, o coração delas. Se você é um cristão que procura fazer as coisas certas, o diabo terá muito pouca oportunidade de lutar contra você do lado de fora. O inimigo tentou Jesus de todas as formas, todas em vão, Jesus venceu cada prova. Então, o inimigo usou Judas, que era alguém que estava do lado de dentro. É uma estratégia de guerra, infiltrar agentes espiões na cidade inimiga para que eles abram os portões de dentro para fora. Logo, a deslealdade não provem do Senhor. O diabo contamina o coração de alguém do grupo para abrir a guarda para ele atacar.

2 - O AMOR É O ANTÍDOTO DA DESLEALDADE – Jo 13.15 

O poder do amor gera unidade, companheirismo e motivação. Uma equipe unida pelo amor é uma equipe produtiva no reino, é frutífera e madura (Cl 3.14). As pessoas são atraídas pelo amor. O amor é paciente, não arde em ciúmes (motivo número um da deslealdade), não é orgulhoso e nem vaidoso (1Co 13.4). Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1Co 13.7). Quando há expressão de amor no lar, na célula e na igreja, todos se sentirão seguros e leais. O ódio vem do diabo e gera deslealdade. O amor vem de Deus e gera lealdade.
 
3 - A IGREJA CONTINUA COMO FRUTO DA LEALDADE  – Lc 22.28-29 

Jesus ministrou apenas três anos e meio, mas estendeu Seu ministério e Sua influência por meio de uma equipe leal e eficaz. Observe que o ministério de Jesus se ramificou por todo o mundo e tem durado por mais de dois mil anos. Se você morrer hoje, a igreja continuará. Deus pode fazer sem nós. Mas, se ela chegou até aqui é porque houveram pessoas leais. Por isso precisamos ser leais a Jesus, às Escrituras, à nossa igreja e levar o bastão do evangelho para formar sucessores leais. Dessa forma a igreja irá avançar até Jesus voltar.
 
Conclusão – A lealdade vem do Senhor e é fruto do amor. A deslealdade vem do diabo e é fruto do ódio. Satanás luta contra a igreja e de forma sutil procura atacar pelo lado de dentro levantando pessoas desleais no grupo. Contudo, a igreja de Cristo continua viva por mais de dois mil anos porque sempre existiu e existirá pessoas leais. Você é leal? Você é leal a Jesus? Você é leal à sua igreja? Você é leal aos seus líderes, pastores e apóstolos? Você quer fazer parte da conquista dos 10% de nossa cidade para Jesus? Então diga: eis-me aqui! Conte comigo! Serei leal!

Avisos - 22/02 Akampa Teen – 08/03 Encontro de Mulheres – 03/03 Congresso Rabone – 15/03 Encontro de Homens – 29/03 Encontro Moças
“ 2019 O ANO DA LEALDADE ”