CULTO ao VIVO : transmissão em 01.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

O DESLEAL É ACUSADOR

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você se sente bem quando alguém lhe acusa? O que é mais fácil, olhar as qualidades ou os defeitos de uma pessoa? 
 
Texto base: Ap 12.10
 
Introdução: Estamos no ano da lealdade e não tem como falar a respeito de lealdade sem falar de deslealdade. O Evangelista Dag Heward-Mills é autor de vários livros sobre lealdade e tem um específico sobre aqueles que acusam você. Um dos sintomas graves da deslealdade que Dag enfatiza é o da acusação. Ele expõe quatro coisas que vem quando o acusador é expulso:
 
1 - A SALVAÇÃO – 1Jo 1.7-10 – Jo 3.16-18 

A salvação é o primeiro benefício daqueles que se livram do acusador. Talvez alguém já lhe acusou de algo que fez você ouvir uma voz no ouvido dizendo: você está perdido, não tem mais jeito! Dessa vez acabou tudo para você! – Portanto, não se abale. A Bíblia diz: “Pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas” (1Jo 3.20). – O salvo não vive na prática do pecado, mas está sujeito a pecar, todavia se ele pecar, tem um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. (1Jo 2.1). Jesus mesmo disse: “eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo” (Jo 12.47).
 
2 - O PODER, A FORÇA – 1Jo 4.4 – 2Co 11.3 

O nome Diabo vem do grego "diábolos", e significa "caluniador" ou "acusador". – Existem dois reinos, em um atua o Espírito de Cristo (Advogado, defensor), no outro o espírito maligno (Caluniador, acusador). – Certa vez, os discípulos Tiago e João queriam mandar descer fogo do céu para consumir uma aldeia de samaritanos. Jesus os repreendeu dizendo: “Vós não sabeis de que espírito sois” (Lc 9.55-56). E ainda afirmou que não veio para destruir as almas, mas para salvá-las. Muitas pessoas perdem a força que tem em Cristo por morderem a isca da acusação. Caem na mágoa, na amargura da alma e ficam fracas. Mas, a boa notícia é que maior é aquele que está em você.  Ele te ama e quer livrar você dos acusadores e te dar força e poder.
 
3 - O REINO DE DEUS – Mt 12.25 – Mt 18.19 

De que reino são os acusadores? – No evangelho de Mateus capítulos 26 e 27 vemos que Jesus foi terrivelmente atacado por Satanás com um bombardeio de acusações. Até Pilatos se espantou com tantas acusações e perguntou a Jesus: Não ouves quantas acusações te fazem? (Mt 27.13). – O Diabo continua atuando até dentro das igrejas, causando prejuízos e divisões decorrentes de acusações. – Cuidado se alguém falar mal da igreja, dos irmãos, dos discípulos, dos líderes, dos pastores ou até dos apóstolos para você. Fuja deles, estão cegos por Satanás e estão dividindo o Reino. A unidade assusta o Diabo, porque fortalece os irmãos no Reino.
 
4 - A AUTORIDADE DE CRISTO – Lc 10.19-20 

Quem são as pessoas que geralmente são mais usadas como acusadores? As mais próximas de nossa vida: amigos, marido, esposa, filhos, filhas, irmãos, membros da igreja, etc. Seja leal e não morda a isca de Satanás, ele quer que você perca a autoridade que Jesus lhe deu.
 
Conclusão – Jesus é o nosso exemplo por excelência. Você não vê Jesus acusando as pessoas. Ele mesmo diz que não veio para condenar mas para salvar. Cristão significa pequeno Cristo. Se fosse Jesus no seu lugar, ele faria o que você faz? Acusaria ou salvaria? No lugar de acusar, vamos amar e orar pela pessoa pedindo a salvação dela. A acusação é sintoma de deslealdade.

Avisos – 12/04 Enc Crianças – 12/04 Enc Casais (340,00 o casal) – 10/05 Reencontro
- Levar num dos cultos 1 Kilo de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -