CULTO ao VIVO : transmissão em 17.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

ELE REINA

PDF Imprimir
Quebra gelo: O que você acha da expressão “Tudo passa”?
 
 
Texto base: Romanos 5.17; 8.17 e 8.34 – 1Pedro 3.22
 
Introdução: Nos dias da Páscoa pudemos ver e relembrar o quanto Jesus sofreu até a cruz. Tudo por nós. Todavia, aquele que um dia foi rejeitado, ocupa hoje a posição de Filho Amado e honrado assentado à direita de Deus Pai. Lugar de majestade, poder e favor.
 
1 - JESUS É O NOSSO REPRESENTANTE – 1Tm 2.5-6 – Jo 14.11-14 – Ef 2.6
 
A obra de Jesus em nosso favor é completa. O que é estar em Cristo? É estar unido e vinculado a Cristo! Quanto Ele morreu em nosso lugar, obtivemos descanso e vitória sobre o pecado; quando ressuscitou, obtivemos liberdade e vitória sobre a morte; quando assentou-se à direita do Pai, obtivemos favor, honra e dignidade. A ascensão de Cristo é a nossa elevação, aceitação, consagração e glorificação. Pois Ele nos representa no mais alto nível de autoridade. Ele é o cabeça da Igreja, que somos nós, seu povo. Jesus nos representa nos céus, e nós, O representamos na terra. Por isso que quando oramos em nome de Jesus as coisas acontecem.   
 
2 - JESUS REINA – Sl 103.13-19 – 1Tm 6.15 -  Ef 1.15-23 

Ele se assenta como Rei dos reis e Senhor dos senhores, e do Seu Trono governa e reina sobre toda a criação. A carta aos Efésios retrata a figura da Noiva, a Igreja, que somos nós. No primeiro capítulo o apóstolo Paulo faz uma oração pedindo para Deus conceder a eles o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. Pede para serem iluminados os olhos do entendimento espiritual. Algo que não se vê por capacidade humana, intelectual, porém por revelação divina. Deus concede essas revelações aos que o amam. A esperança do seu chamamento refere-se a estarmos com Cristo e sermos semelhantes a Ele reinando para sempre.
 
3 - ELE NOS CHAMOU PARA REINAR – Hb 10.12-13 – Sl 110.1-2 – Hb 12.1-3 

Por que Jesus está assentado? Porque Ele já fez a parte dele! Agora cabe a nós, como Igreja, fazermos a nossa parte. Jesus veio ao mundo e estabeleceu a Igreja, atualmente, nós temos a missão de avançar o Reino propagando o evangelho aos perdidos. Pelo sangue de Jesus fomos libertos do pecado a da morte eterna, agora devemos obedecer Sua Palavra, viver em santidade, e avançar sempre firmes olhando para Jesus, o Autor e Consumador da fé. Ele suportou todo sofrimento e está no trono. Ele nos chamou para reinar, portanto, a exemplo de Cristo, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, até o grande dia onde receberemos a coroa que nos está preparada (2Tm 4.7-8; Ap 3.11).
 
Conclusão – Tudo passa e a vida presente é apenas uma pequena partícula diante da eternidade que nos espera. Temos uma eternidade pela frente, no entanto, não temos a eternidade para decidir por ela! Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos a estar em Cristo e isto nos proporciona uma nova vida (2Co 5.17). Vamos seguir firmes com Jesus Cristo, jamais desistir no meio do caminho. Assim como Jesus sofreu mas perseverou e valeu a pena, nós também, ao vencermos, receberemos uma coroa para reinarmos eternamente com Ele. Jesus Reina e você foi chamado para reinar com Ele. Você já aceitou Jesus?
 
Avisos – 03/05 Enc Homens - 10/05 Reencontro – 17/05 Enc Rapazes – 24/05 Enc Moças – 01/05 Almoço Geração Calebe, acima 60 anos, R$ 20,00 no Maanaim - www.igrejadoavivamento.com.br -