CULTO ao VIVO : transmissão em 01.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

LEALDADE AO CONSTRUTOR

PDF Imprimir
Quebra gelo: O que acontece com uma construção se a obra não for fiel ao seu projeto?
 
 
Texto base: “Pois ele (Jesus) foi fiel a Deus, que o escolheu para esse serviço, assim como Moisés foi fiel no seu trabalho em toda a casa de Deus. Assim como a pessoa que constrói uma casa é mais importante do que a casa, assim, também, Jesus é mais importante do que Moisés. Uma casa tem de ser construída por alguém, mas Deus é o construtor de tudo o que existe.” (Hb 3.2-4-NTLH)
 
Introdução: A família é um grande projeto de Deus. O autor da carta aos hebreus enfatiza que o construtor é mais importante que a casa construída, da mesma forma, Jesus é mais importante que Moisés. Alguém foi usado para trabalhar na construção, mas, o Soberano Construtor é Deus. Assim sendo, devemos ser leais ao construtor porque:
 
1 - CRISTO É A BASE DO LAR - Lucas 6.46-49 – Isaías 26.4 

Você já viu um prédio que levou um bom tempo preparando a sua fundação? Foram meses e meses e nada da obra aparecer. De repente, da noite para o dia, um prédio começa a ser rapidamente levantado. A preparação para baixo é fundamental para a segurança do prédio em cima. Assim é a nossa vida, família, casa e ministério. Precisamos cavar valas profundas no conhecimento das Escrituras para criar bases na Rocha que é Cristo. Quanto mais embasados na Palavra, mais segura será a construção. Uma casa construída sobre a Palavra supera crises sociais, financeiras, emocionais e muitas outras. “E, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pode abalar, porque estava fundada sobre a rocha.”  
 
2 - A SABEDORIA VEM DE DEUS – Salmo 127.1 – Provérbios 24.3 - Tiago 1.5-6 

Família não vem pronta, se constrói. Filho não vem pronto, se constrói. “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os construtores.” Aqui está o porquê de tantas famílias fracassadas: a ausência de Deus.  A construção de uma casa (família) se divide em alguns elementos básicos: a fundação e as colunas (Bíblia), as paredes (proteção), o teto (cobertura) e o acabamento (relacionamentos). É uma diversidade de detalhes que exige habilidade, cuidado, conhecimento e sabedoria. Assim como os engenheiros e o mestre de obras orientam os operários numa construção, devemos pedir sabedoria e conhecimento ao Espírito Santo. Porque “com sabedoria se constrói a casa.” Contrate o Espírito Santo como o Arquiteto da sua família, ouça Sua voz e seja fiel ao Soberano Construtor.
 
Conclusão – Não é porque somos evangélicos que as tempestades não virão. A diferença está na casa firmada na Rocha, esta não cai. As coisas mais importantes da vida NÃO SÃO coisas. “Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles poucos que pude passar em minha casa, no seio de minha família” (Thomas Jefferson, ex-presidente dos EUA). Cristo é a base do lar e o Espírito Santo é quem nos dá sabedoria e direção em cada detalhe. Portanto, vamos procurar conhecer e obedecer a Palavra do Senhor para sermos leais ao Soberano Construtor e edificar um lar estruturado, feliz e abençoado.

Avisos – 24/05 Enc Moças –
- 24 a 26 de maio, CONGRESSO “HOMENS DE CORAGEM” – Atenção, será no CCA –
- 18 a 20 de outubro teremos o Encontro com Deus para casais -
  www.igrejadoavivamento.com.br