CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

A NOIVA DE CRISTO

Quebra gelo: Você já ouviu falar do arrebatamento? Já assistiu o filme “Deixados Para Trás”?

Texto base: Apocalipse 19.7-9

Introdução: Num piscar de olhos a igreja será arrebatada e haverá uma grande festa nos ares chamada de “Bodas do Cordeiro”. Enquanto isso os que ficarem na terra passarão pela grande tribulação. Um período de sete anos. Depois Jesus voltará com a Igreja para o milênio. E por fim, o juízo final. Nas próximas células falaremos melhor sobre cada etapa. Hoje discorreremos um pouco sobre a Noiva de Cristo.

01 – A IGREJA É A NOIVA – Ef 5.25-29 – Ef 1.22-23

A Bíblia usa a figura do casamento para representar a relação entre Deus e Seu povo. No Antigo Testamento, Deus é o marido e o povo de Israel, a esposa. No Novo Testamento, Cristo é o noivo e a Igreja, a noiva. Portanto, toda pessoa que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador passa a fazer parte da Noiva (1Co 6.17; Rm 12.4-5). A Igreja é um grande corpo composto de vários membros (1Co 12.1-31). A noiva é a Igreja.

02 – AS BODAS DO CORDEIRO – Cl 3.4 – Ef 5.32

Será o encontro glorioso, nas regiões celestes, entre Cristo e sua amada igreja (a noiva): “Alegremo-nos, e exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” (Ap 19.6-7). Por mais nobre e requintado, nenhum outro casamento do mundo poderá se comparar às Bodas do Cordeiro. Será uma grande festa dos salvos. Daqueles que foram fiéis e leais a Jesus até o fim (Mt 24.13).

03 – O ARREBATAMENTO DA IGREJA – 1Co 15.50-55

Pense em algo rapidíssimo! Assim será a retirada dos salvos deste mundo para encontrar com nosso Senhor nos ares e para sempre permanecer em sua presença (1Ts 4.16-18). Será tão rápido que não dará tempo para você pedir perdão a quem ofendeu. Não terá tempo de reconciliar-se com seu cônjuge. O filho não terá tempo de abraçar e beijar seus pais.  Nem de dizer que os ama. Será tão rápido que não dará tempo de reconciliar-se ou de aceitar ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. A única coisa que terá de pensar é como conseguirá enfrentar a grande tribulação. Você esperando ou não, o arrebatamento virá.

Conclusão – A Igreja é a Noiva de Cristo que será arrebatada para uma grande festa nos céus chamada “As Bodas do Cordeiro”. Somente os salvos em Cristo irão participar. Esse evento nos unirá ao Senhor para sempre. O Espírito Santo está preparando a Igreja de Cristo para o arrebatamento. A santidade é o adorno da Noiva. Será algo tão rápido que não haverá tempo para mais nada. Isto pode ocorrer num piscar de olhos a qualquer momento. Você está preparado?

Avisos – 21/06 Enc Adolescentes – 05/07 Enc Mulheres – 12/07 Enc Homens –
- Ofertar alimentos ao Esquadrão da Vida no CCA ou na ICP –

(LÍDER, FAVOR RECADASTRAR SUA CÉLULA NO FORMULÁRIO ANEXO)