CULTO ao VIVO : transmissão em 24.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

AS BODAS DO CORDEIRO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Qual foi a cerimônia de casamento mais linda que você já viu?
 
Texto base: Ap 19.7-9 – Mt 22.1-14 – 2Co 11.2
 
Introdução: Após o arrebatamento haverá um evento que atrairá a atenção das milícias celestiais, uma inimaginável festa chamada “As Bodas do Cordeiro”. Será o encontro glorioso, já nos céus, entre Cristo (o noivo) e sua amada Igreja (a noiva): “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” (Ap 19.7). Os “casamentos do século” não chegam nem perto da festa que será realizada diante da orquestra celestial. Vejamos:
 
01 - AS BODAS DO CORDEIRO
 
Será um ato de união vital, indissolúvel do noivo Jesus Cristo com sua amada noiva, a Igreja. Nada na terra exemplifica melhor esse grande mistério do que o próprio casamento (Ef 5.32). O enlace de casamento pressupõe amor profundo entre os nubentes. Tal como Cristo e a Igreja “que a Si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25). Dada as bodas, desse dia em diante, a Igreja não mais será a noiva, mas sim, a esposa inseparável de Cristo. No final da grande tribulação (que ocorrerá aqui na terra) ocorrerá a segunda vinda de Cristo, agora não só, mas com a Sua esposa, a Igreja (Cl 3.4). Você sonha em participar das Bodas do Cordeiro?
 
02 - ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA NOIVA DE CRISTO
 
a) Ela é fiel e leal. Onde estarão aqueles que são infiéis a seus cônjuges, pastores, igreja e ministério?  b) Ela é santa. Os salvos são aqueles que foram remidos pelo sangue de Jesus e agora buscam viver uma vida de santidade (1Pe 1.15; Hb 12.14); c) O Seu amor é para Cristo e não para o mundo (1Jo 2.15); d) Ela cumpre a sua missão de proclamar o evangelho da paz a todo mundo (Mc 16.15); e) Ela vive prudentemente à espera do Noivo. A Igreja santa aguarda ansiosa o dia glorioso em que irá se encontrar com seu Noivo: “O Espírito e a noiva dizem: Vem!” (Ap 22.17) Você se identifica com essas características?
 
03 – O TRIBUNAL DE CRISTO
 
Após as Bodas do Cordeiro, logo em seguida, ainda nos ares, todos os salvos comparecerão diante do “Tribunal de Cristo” para o julgamento da Igreja (Rm 14.10). Haverá esse tribunal, não para juízo ou condenação, mas para recompensas ou punições (2Co 5.10). “As suas obras não podem levá-lo ao céu, mas você deve e pode levar suas obras para o céu” (Ef 2.10). As decisões reveladas sobre nós nesse tribunal serão eternas, porém, elas não definirão aonde vamos passar a eternidade, porque já fomos salvos. Mas, elas decidirão a forma como iremos passar a eternidade (1Co 3.10-14). Depois disso, voltaremos com Cristo à terra para reinar com Ele por mil anos. No final desse milênio dar-se-á um outro julgamento, o das nações, que será diante do Grande Trono branco chamado “Juízo Final”.
 
Conclusão – Nós, os salvos, seremos arrebatados e estaremos numa grande festa chamada “As Bodas do Cordeiro”. Em seguida compareceremos diante do tribunal de Cristo (Possivelmente ali receberemos as atribuições para depois vir e reinar com Cristo no milênio). Após isso, ocorrerá a segunda volta de Cristo, onde Satanás será amarrado e haverá paz na terra por mil anos. Após o milênio sucederá o ultimo julgamento, o das nações no Juízo Final.



Avisos – 12/07 Enc Homens – 19/07 Enc Rapazes – 26/07 Enc Moças – 06/09 Enc Mulheres 
- 12 e 13/07 Congresso de Adolescentes ALIVE, inscrições abertas -
  - www.igrejadoavivamento.com.br -