A GRANDE TRIBULAÇÃO

Quebra gelo: Você já passou por momentos de tribulação? Deseja passar novamente?

Texto base: Mateus 24.21 – Ap 13.1-8

Introdução: Após o arrebatamento, ao mesmo tempo em que a Igreja se regozija com o Senhor nos ares, sucederá na terra um período de Grande Tribulação como nunca houve antes e nem haverá outro igual. Nesse período, Satanás, o Anticristo e o Falso Profeta formarão uma verdadeira trindade diabólica imitando o poder de Deus para enganar a todos os que aqui ficarem. Fará uma imagem e aqueles que não a adorarem serão mortos (Ap 13.11-17). Nesse momento os judeus irão ver o erro que cometeram ao rejeitarem o Messias (Jo 1.11-12).

01 – A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO – 1Jo 2.28

A Bíblia é bem clara sobre as misericórdias do Senhor sobre aqueles que o buscam e lhe servem. O caso de Ló é um exemplo, o anjo de Deus lhe disse: “Fuja depressa, porque nada poderei fazer enquanto você não chegar lá” (Gn 19.22-NVI). Assim que Ló chegou à cidade de Zoar, o Senhor fez chover enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra e as destruiu totalmente (Gn 19.23-24). Deus sempre poupou seu povo em momentos de juízo sobre a terra, lembra-se das dez pragas do Egito? Todos os hebreus obedientes foram poupados. Da mesma forma a Igreja, a noiva amada não passará por esse massacre.

02 – HAVERÁ SALVAÇÃO NA GRANDE TRIBULAÇÃO? – Mc 13.19-20

A Bíblia relata que pessoas serão salvas durante esse período (Ap 7.14). Porém, se na época da graça, que temos o Espírito Santo como nosso ajudador, não se salvaram, imagine depois? A Bíblia é clara sobre a salvação do povo judeu durante esse período de tribulação, contudo, não podemos afirmar a mesma coisa aos demais povos. Assim sendo, por segurança, recomendamos a você vigiar para ser arrebatado e livrar-se da Grande Tribulação.

03 – FATOS QUE OCORRERÃO DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO 2Ts 2.3-4

Com o desaparecimento dos filhos de Deus da terra, o planeta entrará num colapso total. Então se levantará um ser com um governo único prometendo resolver os problemas mundiais e as pessoas darão ouvidos a ele. Pois não quiseram dar ouvidos à Deus, então serão iludidos com a astúcia do “homem do pecado”. Conforme o apóstolo relata aos tessalonicenses, alertando-os a estarem atentos e vigilantes (2Ts 2.1-12). O Anticristo fará uma aliança com os judeus por sete anos e essa aliança será quebrada no meio dos sete anos quando ele se assentar no templo de Jerusalém e exigir ser adorado como Deus (Dn 9.27). Após três anos e meio de uma aparente paz, a grande tribulação se iniciará de uma maneira como nunca houve antes e nem haverá depois. O cruel Anticristo dominará até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado, pois Cristo aparecerá e o destruirá na batalha do Armagedom (Ap 16.16 e Ap 19.19-20).

Conclusão – O cristão deve vigiar para não ficar para a Grande Tribulação. Jamais esquecer-se da recomendação do apóstolo Paulo: “Abstende-vos de toda aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.22-23)

Avisos – 19/07 Enc Rapazes – 26/07 Enc Moças – 06/09 Enc Mulheres
- Ofertar 1Kg de alimento para o Esquadrão da Vida (Entregar na ICP ou no CCA) -