CULTO ao VIVO : transmissão em 17.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você sabe qual é o único exército que entra na batalha com a vitória ganha?
 
Texto base: Ap 1.7
 
Introdução: O período da Grande Tribulação se findará com a segunda vinda de Cristo. Todo aquele que zombou, blasfemou e negou a Cristo, o verá como Ele é. Estes e os demais incrédulos se lamentarão junto com os idólatras, adúlteros e mentirosos. Eles verão o Filho do Homem e ficarão perplexos, pois saberão ser tarde demais para buscar ao Senhor (Is 55.6). Porém: por que a chamamos de “segunda vinda”? Como será a segunda vinda de Jesus Cristo? De que maneira acontecerá? Qual a sequência dos fatos? Vejamos:
 
01 – A SEGUNDA VINDA DE CRISTO – Jo 1.11-12 – At 1.9-12
 
A primeira vinda foi quando Jesus veio e nasceu do ventre de Maria na cidade de Belém. Depois, Cristo vem apenas para arrebatar a Sua Igreja nos ares, portanto não descerá até a terra e ainda não será a segunda vinda. A segunda vinda se dará quando ele vier descendo dos céus até a terra e pisará no Monte das Oliveiras. O próprio Senhor Jesus falou a respeito de sua segunda vinda: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mt 24.20).
 
02 – A SEGUNDA VINDA SERÁ COM PODER E GLÓRIA – Ap 19.11-16
 
O Filho de Deus se revelará aos Judeus e aos incrédulos, no final da Grande Tribulação, com a Sua repentina vinda. Ele virá com toda a Sua glória, poder e majestade, se manifestará a todas as nações da terra. Na sua primeira vinda, Jesus entrou em Jerusalém montado num jumentinho de maneira tão despretensiosa; nasceu numa manjedoura, dentro de uma humilde estrebaria; mas quando ele vier, ele virá como “Rei dos reis e Senhor dos senhores”. Ele virá para matar o anticristo com o sopro da sua boca e para colocar todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. Ele voltará como vencedor invicto de todas as batalhas.
 
03 – A SEQUÊNCIA DOS FATOS – Dn 9.24-27
 
No arrebatamento haverá um ajuntamento de todos os membros da Igreja de Cristo, dos vivos e dos mortos que participarem da primeira ressurreição. Após o arrebatamento, nos ares, a igreja de todos os tempos e de todos os países do mundo estará unida pela primeira vez na grande festa das Bodas do Cordeiro. Na cultura hebraica a festa de casamento durava sete dias, portanto, crê-se que a festa das bodas do Cordeiro acontecerá tão logo a Noiva seja arrebatada. Após a festa de sete semanas de anos, ou seja, sete anos, a Igreja, voltará com Seu Marido para reinar na terra por mil anos.
 
Conclusão – Após as Bodas do Cordeiro e do Tribunal de Cristo nos ares, e da Grande Tribulação na terra, se dará então a segunda vinda de Cristo. Ele virá vitoriosamente, gloriosamente e se revelará a todos os povos da terra. A besta e o falso profeta serão lançados vivos no lago de fogo e haverá paz na terra por mil anos. Porque Satanás será amarrado durante o milênio. Nós, os salvos, reinaremos para sempre com o Senhor. Somos o único exército do mundo que entra na batalha com a vitória ganha. Jesus já a venceu na cruz.

Avisos – 26/07 Enc Moças – 29/07 a 04/08 Semana da Santificação -  
- A apresentação das crianças é no primeiro domingo do mês. A Santa Ceia no segundo -
  - www.igrejadoavivamento.com.br -