CULTO ao VIVO : transmissão em 01.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

O MILÊNIO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você consegue imaginar uma festa de aniversário de 200 anos de idade?
 
Texto base: Ap 20.1-3
 
Introdução: O milênio será um período de tempo real, quando Cristo reinará com a Igreja por mil anos. Estarão presentes na terra as pessoas que sobraram da Grande Tribulação, das várias pragas que vieram sobre elas, bem como da Batalha do Armagedom, descritas no livro de Apocalipse entre os capítulos 6 e 19, e as que nascerem depois da segunda vinda de Cristo.
 
01 – QUANDO COMEÇA O MILÊNIO? Logo após a batalha do Armagedom, um anjo descerá dos céus, com uma corrente e a chave do abismo e então prenderá o dragão, ou seja, a antiga serpente, o diabo e o lançará no abismo para ali ficar preso por mil anos. O abismo será fechado e selado para que o diabo não saia de lá para enganar os habitantes da terra. Contrastando com a morte de Jesus, que ao ser colocado no sepulcro, o diabo, usando o poder romano, mandou colocar uma pedra para prendê-lo, lacrando-a em seguida. Naquele caso, o anjo desceu do céu, rolou a pedra e assentou-se sobre ela (Mt 27.62-66; 28.1-4). No caso de Satanás, com todo o poder que ele julga possuir, não conseguirá abrir a porta do abismo durante os mil anos. Preso, não poderá enganar e incitar as pessoas ao pecado (Jo 10.10).
 
02 – O QUE ACONTECERÁ DURANTE O MILÊNIO? Não se sabe tudo o que acontecerá no milênio, porém a Bíblia revela algumas coisas: Cristo reinará no mundo (Ap 11.15; 20.4,6); Satanás ficará preso; Jesus será reconhecido por todos como Rei dos reis e Senhor dos Senhores (Ap 19.16); todas as armas serão destruídas ou transformadas em ferramentas do bem (Ez 39.9-10; Is 2.4; Mq 4.1-3); a morte será em pequena escala e a idade será prolongada (Is 65.19-22); as nações adorarão ao Senhor anualmente em Jerusalém (Zc 14.16-19); Israel reconhecerá Cristo como o Messias (Zc 12.10-11); pessoas poderão nascer e morrer durante o milênio; nós teremos um corpo glorificado, seremos como os anjos. Mas, assim como Jesus após a ressurreição, poderemos também conviver com as demais pessoas.
 
03 – QUAL O PROPÓSITO DO MILÊNIO?  O mundo tornará a ser como era no Éden. Haverá um reino de justiça, será um tempo de cura e de abundância sobre a terra, pois a água brotará no deserto. Muita alegria e paz (Is 35). Será um tempo de preparação da terra e da humanidade para a entrada no Estado Eterno. Mesmo tendo Jesus Cristo como Rei, vivendo em justiça e paz, muitas pessoas estarão submissas a Jesus somente para manter sua sobrevivência, porém, seus corações ainda estarão escondendo a natureza pecaminosa. Vemos isso claramente no final do milênio, quando Satanás será solto e irá pelas nações enganando a muitos, conseguindo com isso formar um grande exército para guerrear contra Jesus e seus santos (Ap 20.7-10). Deus permitirá essa grande batalha final para que Seu nome seja engrandecido diante das nações. O diabo, perdedor, será lançado no lago de fogo e enxofre, onde a besta e o falso profeta já estarão lá vivos sofrendo há mil anos (Ap 20.10).
 
Conclusão – O milênio será um período de justiça e de paz. Jesus reinará com a Igreja. Cremos que haverá salvação durante o milênio, porque depois de tão longa experiência, desfrutando de uma qualidade de vida inédita no mundo aprenderão a conhecer o amor de Deus e assim sabiamente não se deixarão atrair por Gogue (que representa várias nações reunidas para guerrear e tentar destruir o povo de Deus). Por fim, Satanás será lançado no lago de fogo e haverá o Juízo de Deus, onde uns entrarão para a Nova Jerusalém e outros serão lançados para o lago de fogo.

Avisos – 17/08 Eis-me Aqui, ministrante Daniele Mudrey Degraf, tema: “Administrando minha vida na dependência de Deus” – 16-18/08 Retiro Crianças – 23-25/08 Retiro Teen -