CULTO ao VIVO : transmissão em 22.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

A ESTRATÉGIA DOS LARES DE PAZ

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você conhece alguma família que precisa de Jesus?
 
Texto: Lucas 10.1-9 – Marcos 16.15
 
Introdução:  A determinação “crescei e multiplicai-vos” sempre esteve no coração do Pai Celestial. O que Deus mais quer é filhos! Biblicamente sempre haverá a Sua bênção para isso! (Gn 1.28; Gn 9.7; Gn 12.2). Portanto, a palavra “paz” de Lucas 10 referia-se a salvação e bênção. Seu significado não era uma mera saudação amigável, mas uma palavra profética para os “Filhos da Paz”, ou seja: para os filhos de Deus que estavam naquela casa e precisavam entender a palavra do reino. Vejamos:
 
1 - O QUE É LAR DE PAZ?
 
É uma estratégia de evangelismo que visa abençoar os lares através de uma rápida reunião semanal durante um período de sete semanas. São reuniões além das células. O objetivo é levar aquele lar à Cristo. Como faz falta Jesus nos lares: “casa pequena em paz, grande palácio se faz.”  Famílias estão sendo destruídas por não terem Jesus, o Príncipe da Paz (Is 9.6).
 
2 - QUEM PODE SER UM AGENTE DE PAZ?
 
“Agente de Paz” é o nome que se dá à pessoa que ira ministrar o “Lar de Paz”. Qualquer um que tenha passado pelo Encontro com Deus poderá ser credenciado por seu líder ou pelos pastores da ICP como um “Agente de Paz”. A Bíblia diz que a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos (Lc 10.2). A tarefa suprema de cada cristão verdadeiro é a evangelização do mundo. Seja bênção a alguém. Seja um agente de paz!
 
3 - ONDE PODE SER FEITO UM LAR DE PAZ?
 
Como o próprio nome já sugere, o ideal seria numa casa, porém, nada impede de que seja feito em outro local, desde que haja um espaço para poderem se reunir, tais como: escolas, escritórios, lojas, oficinas, etc... Afinal, os lares são compostos por pessoas. Portanto, onde houver um filho da Paz (um Filho de Deus) deve ser feito um “Lar de Paz” (Lc 10.6), cumprindo o propósito de Jesus.
 
Conclusão: O Lar de Paz é uma estratégia tremenda que serve para ganhar novos discípulos para Jesus. Porém, as reuniões dos Lares de Paz não substituirão as células, mas as fortalecerão. É uma estratégia ungida pelo Espírito Santo na conquista da cidade para Cristo. Cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte nesse tremendo projeto. Você pode dizer: Jesus eis-me aqui, envia-me a mim? (Is 6.8).
 
Dica para sua célula crescer - incentive cada discípulo a fazer pelo menos um Lar de Paz. É uma estratégia tremenda que fará a sua célula crescer e se fortalecer.
 
- Avisos – 30/08 a 01/09 Retiro Rabone – 02-07/09 Semana do amigo –
- 06/09 Enc Mulheres – 09/09 Início dos Lares de Paz -
- www.igrejadoavivamento.com.br -