CULTO ao VIVO : transmissão em 22.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

SEJA UM AGENTE DE PAZ

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você ama Jesus? Já teve o prazer de ganhar uma alma para Jesus?
 
Texto: Lucas 10.1-9 – Mateus 5.9 – Isaías 52.7

Introdução: Os discípulos não ficaram parados esperando as pessoas virem até eles. Jesus os enviou como Seus representantes para que fossem e proclamassem a mensagem do Reino (Lc 10.1). “A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores” (Billy Graham). Evangelizar é uma ordem, é um mandamento do Novo Testamento (Mt 28.18-20).

1 - POR QUE OVELHAS NO MEIO DE LOBOS? – Lc 10.3
 
Porque é impossível ovelhas passarem pelo meio de lobos sem a presença do Supremo Pastor. Da mesma forma, é impossível haver salvação, curas e milagres, sem a presença do Senhor Jesus conosco. O “Agente de Paz” nunca estará sozinho, o Espírito Santo estará sempre presente para guiar e cuidar de cada um de seus passos.
 
2 - POR QUE PRESSA? – Lc 10.4
 
O Espírito Santo vem preparando a terra (os corações) para a grande colheita e é chegada a hora (Mc 4.26-29; Jo 4.35). Lucas 10 expressa a urgência da obra. Razão pela qual Jesus orienta seus discípulos a viajarem com pouca bagagem – sem bolsa, nem saco de viagem, nem sandálias reservas (Lc 9.1-6). Seria como dizer: “corram, não percam tempo”!  - “O evangelho só é boa notícia se chegar a tempo” (Carl F. H. Henry). De forma objetiva, como iremos abordar as pessoas sobre o Lar de Paz? Muito simples! Apenas fazendo algumas perguntas de diagnóstico.
 
3 – O QUE SÃO PERGUNTAS DE DIAGNÓSTICO? – Pv 20.5
 
São perguntas de identificação. Perguntas que levam a pessoa a refletir na necessidade de se ter um lar de Paz. Certamente você já deve estar orando pedindo ao Espírito Santo que coloque em seu coração alguns nomes para convidá-los a fazer um “Lar de Paz”. Assim que você tiver algum nome, poderá usar destas perguntas de diagnóstico a fim de convencê-las. Vejamos:

a) Você já ouviu falar de “Lar de Paz”?
b) Alguém já foi em sua casa orar por você e sua família? 
c) Você gostaria que eu fosse em sua casa fazer um “Lar de Paz” para abençoar a sua família?
 
Conclusão: Todo cristão tem a obrigação de evangelizar, todavia, há uma promessa de galardão (recompensa) aos voluntários (1Co 9.16-19). Você é um(a) escolhido(a) de Deus e Ele quer enviá-lo(a) nessa missão, na busca dos filhos da paz de nossa cidade. “O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para pregá-lo” (R. Bonnke). Deus tem pressa (Jo 9.4-5). Diga para o Senhor: eis-me aqui, e seja um “Agente de Paz”.
 
Dicas para sua célula crescer - faça na célula uma escala de oração e jejum em favor dos Lares de Paz. Entregue as apostilas dos Lares de Paz a seus discípulos.

- Avisos – 13/09 Reencontro – 20/09 Enc Rapazes – 27/09 Enc Moças – 04/10 Enc Homens – 06 e 07/10 Pr Arão Xavier – 11/10 Enc Adolescentes - 18/10 Enc Casais -
  - www.igrejadoavivamento.com.br -