CULTO ao VIVO : transmissão AMANHÃ às 19h

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

INSTRUÇÕES SOBRE OS LARES DE PAZ

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Jesus daria alguma instrução fora dos padrões das Escrituras Sagradas?
 
Texto: Mateus 10.1,5-13 - Lucas 10.1-9 - Lucas 10.17-20
 
Introdução: Jesus estabeleceu alguns padrões de conduta para o envio de seus discípulos. Ele deu algumas orientações estabelecidas dentro da realidade da época. Havia uma disciplina de grupo altamente desenvolvida. Hoje temos outros padrões a serem estabelecidos para que possamos avançar com o evangelho do Reino. Vejamos:
 
1 – JESUS DEU-LHES ALGUMAS REGRAS - Tinham regras de conduta – dois em dois, um precedente da prática Judaica da época. Jesus passa as orientações de como se comportariam nos lares e em público (Mc 6.7-13). Da mesma forma, sejamos cautelosos, porque somos os representantes de Cristo em nossos dias (2Co 3.2 e 5.20a). Precisamos cuidar da nossa aparência pessoal; mostrar pontualidade; levar palavras de esperança e fé aos corações aflitos. Sermos educados, usarmos sempre linguagens simples e amáveis (Cl 4.6). - Os discípulos iam na frente anunciando Jesus. Nós também precederemos a Jesus. Ao entrar no lar, o “Agente de Paz” deve dizer: “Paz seja nesta casa!” (Lc 10.5)
 
2 - JESUS OS ORIENTA A EVITAREM CONFLITOS DOUTRINÁRIOS - A união à mesa constituía uma sagrada lição de comunhão. Na época os judeus eram puritanos e não comeriam sem averiguar a questão dos dízimos e da pureza dos alimentos. Assim sendo, Jesus estava dizendo: comam de tudo sem questionar. Aqui vemos que Jesus queria evitar conflitos doutrinários (Lc 5.29-32). Portanto, de igual modo, nos “Lares de Paz” não se deve entrar em questões como: idolatria, finanças, batismo, amuletos, tatuagens, etc. Se for questionado sobre o assunto deve dizer: falaremos sobre isso numa outra oportunidade.
 
3 – JESUS DEU-LHES AUTORIDADE PARA REALIZAREM A MISSÃO - Jesus deu-lhes autoridade (Lc 9.1). As instruções eram explícitas: “curem os doentes” e “proclamem o Reino de Deus” (Lc 10.9).  Eles ficaram empolgados ao verem o poder sobrenatural de Deus através deles, admirados de que até mesmo os demônios lhes obedeciam (Lc 10.17). Porém, o Mestre os adverte dizendo: alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus (Lc 10.20). Após a ressurreição Jesus aparece e sopra sobre eles o Espírito Santo (Jo 20.19-22), para que pudessem continuar a missão. E dessa forma ela chegou até nós. Portanto, em todas as reuniões devemos orar e abençoar os participantes, repreender o mal, curar os enfermos e doentes e, declarar que é a presença e o poder de Jesus Cristo que fará daquele lar um “Lar de Paz”. “Você representa Jesus na terra e Jesus representa você no céu” (Jo 14.12-15).
 
Conclusão: Durante os “Lares de Paz” devemos seguir algumas regras e orientações básicas, tais como não entrar em assuntos doutrinários, evitar conflitos e usar a autoridade que Jesus nos deu para fazermos a sua obra na terra. Lembrando sempre que a presença de Jesus no lar fará toda a diferença.
 
Dicas para sua célula crescer - motive seus discípulos a orarem e jejuarem para serem “Agentes de Paz” cheios do Espírito Santo. Eles ficarão empolgados com os resultados.

- Avisos – 21/09 às 19:30 na ICP Culto “Eis-me Aqui” -  20/09 Encontro de Rapazes – 27/09 Enc Moças – 04/10 Enc Homens – 06 e 07/10 Pr Arão Xavier –www.igrejadoavivamento.com.br -