O NATAL FALA

Quebra-gelo: Você agradece quando ganha um presente de Natal?

Texto: Lucas 2.8-20

Introdução: Para salvar o povo de Israel Deus enviou Moisés, Josué e outros. Para nos salvar Ele não mandou ninguém, Ele mesmo veio. O Natal fala de amor, de esperança, de redenção, de boas novas de grande alegria. Jesus Cristo encarnado foi a expressão máxima do amor de Deus. Nasceu, viveu e morreu por amor. O Natal fala...

1 – O NATAL FALA DO AMOR DE DEUS

Que amor é este que nos amou antes de existirmos? Mesmo sem merecermos, Ele nos amou (Rm 5.8-11). Amou-nos quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos de Deus. Ele amou-nos sendo nós filhos da ira. Amou-nos e deu-nos seu Filho Unigênito. Deu-o como oferta pelo nosso pecado. Entregou-o para ser cuspido pelos homens e ser pregado numa cruz como nosso substituto. O Rei nasceu na manjedoura e morreu numa cruz. O Leão se tornou Cordeiro para ser imolado em nosso lugar. Sua morte nos trouxe vida. O véu da separação rasgou-se na Sua morte reconciliando-nos com Deus. Sem nascimento, não haveria morte (Mt 27.51). Sem morte não haveria remissão. Sem remissão não teríamos vida eterna! O Natal fala-nos do inexplicável amor de Deus (Jo 3.16).

2 – O NATAL FALA DE HONRA E GRATIDÃO

Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal e devolver o Natal ao seu legítimo dono. Precisamos agir como os magos do Oriente, ir a Jesus para adorá-lo, depositando a seus pés os nossos melhores tesouros (Mt 2.9-11). Pois Ele é digno de receber toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração (Ap 4.11). O nascimento do Rei Eterno fala de festa de vida e salvação, mas também de reconhecimento, honra e gratidão.

3 – O NATAL FALA DE FÉ E SALVAÇÃO

De que vale encher uma árvore de Natal de lâmpadas elétricas se não houver eletricidade para iluminá-las? A eletricidade precisa estar ligada a uma fonte geradora de energia. Jesus nasceu para ligar-nos ao céu! Não há evangelho sem Cruz; não há fluxo do céu sem Jesus; não há nada disso sem fé. Natal sem luz não é Natal! Natal sem Jesus não tem luz! Jesus é a luz (Jo 8.12). Na verdade Natal sem Jesus nem é Natal! Você só pode receber Jesus pela fé (Jo 1.12. Ef 2.8). Sem fé não há operação de Deus! O que seria do Natal sem luzes? O que seria do evangelho sem fé? O que seria de você sem Jesus? Como você está? Fique ligado! Creia em Jesus! Viva a fé! Viva Jesus! Abra a porta do seu coração e venha cear com Ele neste Natal (Ap 3.20). O Natal fala de fé e salvação.

Conclusão: O Natal fala do amor de Deus em dar Seu único filho por nós, e da nossa gratidão e honra por isso. A honra é uma chave essencial para recebermos do céu. O Natal também fala de fé e salvação. Se eu reconheço e tenho fé que Jesus é meu Salvador, certamente serei grato e irei honrá-lo e adorá-lo por isso. O Natal fala de gratidão.

- Avisos – 31/12 Cultão da Virada às 21:45h no CCA –
- Em janeiro haverá unção com óleo em todos os cultos na ICP e no CCA –