ROMPENDO EM FÉ

Quebra-gelo: Você já viu alguém apavorado com os relâmpagos e trovões?

Texto: Mateus 8.23-27

Introdução – Os discípulos enfrentavam um problema que ditava as ordens da caminhada, que impunha as regras do jogo da vida. Uma situação que fugia do controle. O barco estava a ponto de naufragar diante da fúria da tempestade. E não era apenas um problema com a natureza. Era também espiritual, já que, sob a ótica dos discípulos, Jesus parecia indiferente à situação.

1 – O SENHOR NÃO SE IMPORTA COMIGO – Mc 4.38

Você já pensou alguma vez como os discípulos: o Senhor não se importa comigo? Imagine o tom de voz usado pelos discípulos ao acordarem Jesus. Eles pareciam estar apavorados! Não sei se você já ficou alguma vez apavorado diante de um problema, ou talvez até esteja passando por algo assim, mas o fato é que só tem um jeito Dele mostrar que está no controle das nossas vidas, permitindo que experimentemos situações que não temos como controlá-las. Por que Jesus os chamou de tímidos? Homens de pequena fé? Precisamos descobrir o que eles fizeram para fazermos exatamente o contrário e rompermos na fé.

2 – ELES NÃO SABIAM, MAS NÓS SABEMOS  – Mc 4.31

O problema não era a tempestade, o problema era que os discípulos não sabiam que até o vento e o mar obedeciam a Jesus. O conhecimento deles sobre o poder e autoridade do Senhor era limitado. Deus falou através do profeta Oséias que o Seu povo perecia por falta de conhecimento (Os 4.6). Tudo está no poder Dele. É Ele que manda e desmanda em tudo! O vento, o mar, as nuvens, os animais, as plantas, os seres humanos, cristãos ou não cristãos, todos os demônios, etc., estão sujeito às suas ordens. Se hoje sofremos é porque não cremos que tudo e todos estão sob Seu controle. Quando confiamos Nele, entregamos tudo a Ele e descansamos pela fé (Sl 37.5).

3 – ELE É O TODO PODEROSO  – 1Cr 29.11-12

O nosso Deus é o Todo Poderoso. Ele amarra a boca dos leões, anda na fornalha de fogo, destrói as muralhas de Jericó, faz cair fogo do céu, brotar água na rocha, arrebata Filipe de Samaria para o deserto, faz o déspota Herodes morrer comido de vermes, controla o tempo e as estações, acalma a tempestade e muito mais. Ele liberta os cativos, cura os doentes, salva os perdidos e dá a vitória que precisamos. Você quer romper este ano? Você vai romper, mas primeiro precisa romper na fé! A fé é a chave da vitória!

Conclusão – Embora os discípulos tivessem presenciado inúmeros milagres, entraram em pânico, porque como marinheiros experientes sabiam o perigo do mar. O que não sabiam era que Cristo podia controlar até a força da natureza! Jesus jamais permitiria que eles entrassem no barco sabendo que iriam afundar! Deus se importa conosco e quer ver-nos romper, mas para romper em qualquer área, primeiro precisamos romper na fé. A base da fé é a Palavra de Deus. Estude a Bíblia, creia e pratique que certamente você vai viver rompendo em fé.

- Avisos –  29/03 Moto Cristo – 30/03 Emp. Extraordinários –
- 20/03 Enc de Moças – 27/03 Enc de Rapazes – 03/04 Enc Adolescentes -