VACINA CONTRA A PIOR PANDEMIA

Quebra-gelo: O que você faria se descobrisse a cura da COVID ?

Texto: Romanos 5.12

Introdução – Ainda não descobriram a vacina contra o COVID-19 e oramos para que isso aconteça o quanto antes. Porém, existe um outro vírus, bem mais antigo, e muito pior, que silenciosamente tem se alastrado no globo terrestre causando muitos males. Querendo ou não, todos já foram infectados e quem não se vacinar vai morrer. Mas, há uma solução.

1 – POR QUE ESTE VÍRUS É O PIOR?  - Rm 3.23 – Rm 6.23

O vírus do pecado é muito pior do que o Coronavírus, este é um vírus só do corpo, ele só poderá matar seu corpo, porém, as Sagradas Escrituras nos alertam: “Não temais os que podem matar o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mt 10.28). Portanto, amados, há um mal maior, um vírus espiritual que já está na humanidade desde Adão e Eva: os pacientes zero do Paraíso. Todos nós estamos infectados, sem exceção, e recebemos este vírus de nossos pais, como outros vírus que a mãe, quando grávida, pode passar para o seu filho (Sl 51.5).

2 – MAS, EXISTE VACINA PARA ISSO?  - Is 53.5-12 - 1Jo 1.7

Sim, o Sangue de Jesus. A Bíblia diz: “De fato, podemos dizer que sob a antiga aliança quase todas as coisas eram purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão de pecados” (Hb 9.22-BV). Deixe lhe explicar como funciona uma vacina. As vacinas agem estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos, que podem combater doenças infecciosas, tornando o indivíduo imune às mesmas. As vacinas podem perder o efeito se reagirem com algum outro produto não recomendado. Quando aceitamos Jesus, o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e o Espírito Santo passa a habitar em nossos corações. Somente com a presença e a obediência ao Espírito Santo que conseguimos ser imunes ao pecado. De uma forma humorada podemos expressar uma grande verdade ao dizer que temos de estar com a “carteirinha da fé” em dia para a vacina não perder a validade.

3 – COMO FAÇO PARA TOMÁ-LA? QUAL O CUSTO?  - Rm 5.17-21 – 1Pe 1.13-19

É simples e fácil! Custo zero! Porém, foi pago um preço altíssimo! Essa vacina custou a vida do Filho Unigênito de Deus (Jo 3.16). Contudo, está a disposição de toda humanidade, independente de raça, cor, posição social ou intelectual. Você a toma de graça pela fé (Ef 2.8-9). Basta orar dizendo: “Senhor Jesus eu me arrependo dos meus pecados e peço perdão, reconheço que preciso de Ti e nesta hora eu te recebo como meu único Senhor e Salvador. Entra no meu coração e faça morada.” - Pronto, agora é só firmar-se na fé através da leitura da Bíblia, vincular-se à igreja através desta célula e manter a sua carteirinha de vacinação em dia.

Conclusão – Amados, devemos orar por aqueles que estão infectados pelo Coronavírus, porém, muito mais por aqueles que estão indo para o inferno por não terem Jesus. Como está a sua vida? Você está com a sua vacina em dia? Na sua carteirinha da fé deve ter os carimbos do arrependimento, confissão e santidade. Deus o abençoe!

- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br