A CURA EM NOSSAS MÃOS

Quebra-gelo: O que você pensaria de alguém que sabe a cura da COVID e não a revela?

Texto: Romanos 10.14

Introdução – Semana passada estudamos que o vírus do pecado é muito pior do que o Coronavírus. Jesus disse: “Não temais os que podem matar o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mt 10.28). Sabemos que todos nós estamos infectados, e recebemos este vírus de nossos pais, como outros vírus que a mãe, quando grávida, pode passar para o seu filho (Sl 51.5). E ainda vimos que há cura para esse vírus mortal, a Vacina do Sangue de Jesus. Você crê nisso? Se você crê, por que não passar a cura aos demais infectados?

1 – DEUS DESEJA QUE TODOS SEJAM SALVOS - 1Tm 2.4-5 – At 4.12

Deus deseja que todos sejam salvos (Ez 33.11; Jo 3.16; 2Pe 3.9). Mas, para que uma alma seja salva ela precisa chegar ao pleno conhecimento da verdade (Jo 14.6). A humanidade caminha perdida desesperada em busca salvação, e não a encontra por falta da luz da verdade (Jo 8.32). O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo (2Co 4.4). Nós fomos alcançados pela graça de Deus e agora salvos somos a luz do mundo (Mt 5.14), somos a esperança para alcançar aqueles que ainda estão nas trevas (1Pe 2.9). Cristo em vós a esperança da glória (Cl 1.27).

2 – VAMOS PROPAGAR A BOA NOTÍCIA DA CURA – Rm 10.14-15

Existem notícias ruins e notícias boas. Nós cristãos fomos chamados para anunciar boas-novas!
Em Romanos 10.14 a palavra grega utilizada aqui para “pregar” significa “anunciar, proclamar ou publicar.” Cristo veio com os pés formosos mais de dois mil anos atrás, hoje, é nosso privilégio e nossa responsabilidade ir com pés formosos ao mundo perdido e agonizante anunciar as boas novas da paz, o evangelho da salvação, a vacina para a cura da alma enferma.

3 – A CURA EM NOSSAS MÃOS  –  At 13.32-33

O planeta está em crise. As pessoas estão abertas, clamando por algo que não seja Fake News (Notícias falsas), algo que traga segurança, esperança, alívio em tempos de uma grande pressão emocional. A boa nova do evangelho é a melhor notícia que alguém pode receber. Porém, só será boa notícia se chegar a tempo. Somos uma Igreja que ama e se importa. Vamos ousar, orar e anunciar enquanto é dia (Jo 9.4). A cura está em nossas mãos.

Conclusão – A cura está em nossas mãos, vamos propagá-la enquanto há tempo. Você pode convidar alguém para a célula, fazer um lar de paz ou discipulado pessoal. O importante é ser ousado e anunciar Jesus Cristo a todos aqueles que estão perecendo. Temos um aliado para isso, o Espírito Santo. Só precisamos nos dispor a sermos usados por Ele.