CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

VENCEDORES ANDAM DE CABEÇA ERGUIDA

Quebra-gelo: Compartilhe pelo menos uma vitória do rei Davi.

Textos: “Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.” (Salmo 3.3-ARA)

Introdução – O rei Davi é um exemplo de vencedor, ele sofreu perseguições, passou por provas e lutas, mas Deus estava sempre com ele e lhe dava vitória (1Cr 18.6). O Diabo quer nos abater, mas Deus deseja a nossa vitória e quer nos ver sempre de cabeça erguida. O ser humano foi feito para andar de cabeça erguida. “Quem olha para cima, deixa as preocupações para baixo”. Não se abata com os problemas, não se desespere com as situações, levante a cabeça porque Deus quer te ver de bem com a vida. Assim como Davi, você nasceu para vencer.

1 – O  QUE  DEUS  ERA  PARA  DAVI  ?  - Sl 3.1-3 – Sl 28.7

No salmo “três” Davi expressa a sua confiança em Deus num momento em que fugia de seu filho Absalão. Que situação triste para um pai. Nesse momento ele busca a Deus e abre seu coração citando as lutas contra seus inimigos, e que agora vindo da própria família. Todavia, Davi olha para cima e declara o que Deus era para ele: a) Um escudo (2Sm 22.1-4); b) A sua glória; c) Aquele que exaltava a sua cabeça. – O que Deus é para você?

2 – O  QUE  DAVI  ERA  PARA  DEUS ? – At 13.22 – Mt 5.8

Deus mandou o profeta ir a casa de Jessé e escolher um dos seus filhos como o futuro rei de Israel. Eliabe, o mais velho, era o destaque da família, porém, o Senhor disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" (1Sm 16.7). Lá no campo, junto às humildes ovelhas, Deus já havia visto um homem puro, segundo o Seu coração. Davi tinha um coração de servo, fiel, confiante, e de um verdadeiro adorador (Jo 4.23).

3 – DEUS NOS FAZ ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA – Lv 26.12-13 - Mq 7.18-19

Davi pecou, mas, arrependeu-se, clamou por misericórdia e o Senhor o perdoou. O Egito simboliza a escravidão do pecado. Deus quer viver em nosso meio, quer nos libertar do pecado e ser nosso Senhor e Rei. O jugo do pecado nos faz andar curvados olhando para baixo, para uma vida de derrota. Cristo nos faz olhar para o alto (Cl 3.1-2). Que o Senhor veja em você um coração como o de Davi, fiel e temente a Ele (Sl 139.23-24).

Conclusão – Não importa aonde e nem como você está, o que importa é que o Senhor é quem exalta a sua cabeça. Ele exaltou a cabeça de Davi, um homem segundo o Seu coração. Ele quer exaltar a sua cabeça também, confie e olhe para o Alto, porque em Cristo Jesus você é mais que vencedor (Rm 8.37). E vencedores andam de cabeça erguida.

- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -