HIGIENÍZE-SE MAIS AINDA

Quebra-gelo: Será que o povo de 100 anos atrás tomava menos banho que hoje?

Textos: Ap 22.10-14

Introdução – A COVID-19 fez a população a redobrar os hábitos de higiene. Por orientação, cada pessoa ao chegar em casa deve retirar o calçado dos pés, tomar um bom banho e trocar as roupas. Nunca se tomou tanto banho e nunca se usou tanto álcool gel como ultimamente. Querendo ou não a cada dia estamos mais próximos do fim e podemos fazer uma analogia ao alerta de Jesus para nos últimos dias nos santificarmos mais ainda. Aqueles que querem ver ao Senhor precisam santificar-se (Hb 12.14). Ao olhar o pecado como um vírus mortal, muito mais cuidado devemos tomar com a nossa higiene espiritual (santidade). Por exemplo:

1 – CUIDADOS COM O QUE RECEBEMOS EM CASA – Js 24.15 – Ez 44.23

Hoje cresceu muito as entregas por delivery e alguns cuidados são tomados, tais como: colocar o pacote da entrega em local separado, retirar o alimento de dentro do recipiente, fazer a higienização com álcool gel, colocar o pacote no lixo e lavar as mãos. Pensado no pecado, devemos ter muito cuidado com aquilo que temos recebido como alimento espiritual em nosso lar. Quantos vírus entram de forma sutil através de: novelas, filmes, desenhos, telejornais, internet, etc. Não podemos nos isolar do mundo, mas devemos filtrar tudo na Palavra, porque ela nos limpa da contaminação do pecado (Jo 15.3). Como está a santidade na sua casa?

2 – CUIADADOS COM OS LUGARES AONDE VAMOS – Sl 139.7 – Sl 56.13

Durante a pandemia alguns lugares oferecem mais risco e devem ser evitados. Aplicando isso na vida espiritual, aonde queremos ir é seguro? O Senhor Jesus se agrada de lá? Uma das perguntas mais frequentes entre os apaixonados por esportes é: podemos seguir com o nosso jogo entre amigos? Segundo Leonardo Weissmannl, médico infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, exercícios ao ar livre não representam riscos, desde que não sejam em aglomeração, e sempre mantendo os cuidados de higiene. Como cristão você pode seguir sua vida cotidiana, contudo, lembre-se, você é luz do mundo (Mt 5.14). Portanto, onde estiver aja sempre como cidadão dos céus. Devemos ser santo em todo lugar.

3 – CUIDADOS COM OS RELACIONAMENTOS – 1Co 15.33 – 1Co 6.12

Não podemos deixar de nos solidarizar com os profissionais da área da saúde que, com garra e valentia, deixam seus lares, diariamente, na luta contra a pandemia.  Arriscam suas vidas nessa luta. No entanto precisam estar devidamente equipadas com máscaras, luvas, etc., para não serem contaminados. Como cristãos, devemos nos cuidar diante dos nossos relacionamos com as pessoas contaminadas pelo pecado. Cuidados com nossa postura, nosso vocabulário e nossas atitudes. Precisamos ser influenciadores do meio e não sermos influenciados por ele.

Conclusão – Como está o nível de santidade da sua casa? Onde você tem ido ou frequentado condiz com a conduta cristã? Como estão os teus relacionamentos? Lembre-se, a cada dia estamos mais próximos do fim e pensando santidade como higiene espiritual, nestes últimos tempos, a você que é santo, higienize-se mais ainda.

- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -