O BATISMO É MUITO IMPORTANTE

Quebra-gelo: O que o batismo representa para você? Sabe a data do próximo batismo?

Texto base: Mt 28.18-20 – Mc 16.16

Introdução: A Bíblia nos ordena pregar o evangelho e batizar os convertidos. Porque no ato do batismo, ao imergirmos alguém nas águas, simbolicamente aquela pessoa está sendo sepultada com Jesus, e ao levantarmos ela das águas, estamos profetizando a ressurreição dela com Cristo para viver uma nova vida a partir daquele momento. Portanto, no batismo é onde expressamos o tipo de fé que temos; a fé que se identifica com Cristo e a sua obra na cruz. É hora de despertar e saber que o batismo é muito importante porque nele:

1 – SOMOS INSERIDOS NO GRANDE CORPO DE CRISTO – At 2.41

Na igreja primitiva ao aceitarem a Palavra da salvação, logo em seguida, todos eram batizados numa expressão pública de arrependimento (At 2.38). Após serem batizados passavam a ser contados como membros da igreja.  Portanto, no ato do batismo, o cristão é inserido na igreja, o grande corpo de Cristo na terra (1Co 12.12-14). Ao descer às águas a pessoa não está apenas confirmando seu compromisso com o Senhor, mas também com a igreja local, que é um organismo vivo do Corpo de Cristo (Rm 12.4-5). Você já faz parte do grande Corpo de Cristo? Conhece alguém que aceitou Jesus e ainda não se batizou?

2 - RECEBEMOS AUTORIDADE ESPIRITUAL – At 2.2-4

No dia de Pentecostes o Espírito Santo desceu como vento e fogo sobre os discípulos, dando a eles poder e autoridade. No batismo de Jesus o Espírito Santo desceu sobre Ele na forma corpórea de uma pomba (Mt 3.16; Lc 3.21-22). Jesus só iniciou seu ministério depois do batismo. Porque no ato do batismo Jesus recebeu de João Batista a autoridade terrena e a dos céus pelo Espírito Santo. De igual modo após o batismo recebemos certo nível de autoridade espiritual para podermos iniciar a nossa atuação na igreja de Cristo.

3 - SOMOS REVESTIDOS DE CRISTO – Gl 3.27

O apóstolo Paulo escreveu: “todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes”. Esse revestimento fala de uma confirmação de identidade como filho de Deus (Jo 1.12). Há um testemunho dos céus sobre alguém que se batiza crendo de todo coração. Veja que na hora em que Jesus estava sendo batizado o próprio Deus disse: “Este é meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3.17). Você está revestido com as qualidades de Jesus Cristo em sua vida? Ao ser batizado você passa a ser revestido de Cristo.

Conclusão: Assim como no casamento a pessoa diz sim para seu cônjuge, no batismo a pessoa diz sim para Jesus e passa a ser um só corpo com Ele, passando a exercer certo nível de autoridade e poder espiritual. Os céus vibram quando alguém se batiza, porque é uma confirmação de arrependimento. Você já se batizou? Quer se batizar? Sabe de alguém que ainda não se batizou? O tempo está se esgotando e é hora de despertar para o batismo.

- Dias 16 à 18 Maratona dos 120 (On-line) – Dias 22 à 25 Cruzada de milagres Pr Hernane Santos –
- dia 25 BATISMO por nação no Maanaim, ver com seu líder o horário –
- Retorno das aulas presenciais CEF dias 29/10 e 01/11, inscrições na secretaria ao lado do CCA -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -