Pra. Adriana Souza em 01.08.2019 às 17h30

Escrito por Pra. Adriana Souza
01/08 | 19h30 | Pra. Adriana Souza | Texto base: Lc 2:41-51

O PERIGO DE PERDER JESUS NA CAMINHADA

Embasamento bíblico: O Santo Evangelho segundo Lucas (Lucas, capítulo 2, do versículo 41 ao 51) versão ACF

41. Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;

42. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.

43. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.

44. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;

45. E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.

46. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

47. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.

48. E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.

49. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

50. E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.

51. E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.