SANTIDADE POR PRIORIDADE

Quebra-gelo: Você toma os cuidados para não pegar o Covid? Por quê?

Textos: 1Pe 1.13-16

Introdução – Normalmente antes de investir em competência devemos primeiro investir na consciência. Logo, como cristãos, por que devemos buscar uma vida de santidade? Vejamos:

1 – PORQUE DEUS É SANTO – 1Pe 1.16 – Lv 11.45

"Dizer que amamos a Deus enquanto vivemos uma vida sem santidade é a maior das falsidades" (Agostinho). Sempre gostamos de estar próximo de quem amamos. Se de fato amamos ao Senhor e queremos gozar da Sua presença precisamos ter ciência de que: Deus é luz (1Jo 1.5), Deus é Santo (Lv 11.45), Deus é justo, reto e ama a justiça (Sl 11.7). Os filhos de Deus são chamados a viver uma vida de santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). Por conseguinte, a santidade nos leva caminho adentro à sala íntima da comunhão com Deus, porque Deus é Santo.

2 – PORQUE PECADO ATRASA A VIDA  – Sl 51.1-11

Se todos os filhos de Deus soubessem no que resultam os pecados escondidos, ninguém os esconderiam, por menores que fossem. Porque pecados encobertos pode levar um povo ou família à banca rota (Js 7.1; 16-26); Davi sofreu terrivelmente, aflito e doente, enquanto não confessou seu pecado (Sl 32.3-4); A Bíblia diz: ‘O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Pv 28.13). Portanto, ocultar pecado é atraso de vida.

3 – PORQUE TODO PECADO PRECISA SER CONFESSADO – 1Jo 1.8-10

Ter medo de confessar pecado é perder a oportunidade do perdão! Pecado é rebeldia. Em outras palavras, o pecado é a recusa do homem em se submeter à Palavra de Deus. Amontoar pecados endurece o coração, confessá-los amolece. Assim sendo, além dos danos atuais do pecado, ainda pode sofrer a morte eterna (Is 59.2; Rm 6.23). Não curta a culpa, encurte-a confessando-a. Nada destrói mais rapidamente o seu relacionamento com o Senhor do que o pecado não confessado. É preciso reconhecer que pecou, arrepender-se, confessá-lo a Deus e mostrar frutos de arrependimento. Melhor que confessar pecado é evitá-lo, porque “a santidade é o lado visível da salvação.” (Charles Spurgeon)

Conclusão – Deus é santo e santidade não é o quanto você está afastado do mundo, mas o quanto você está próximo de Deus. Além de atrasar a vida, o pecado ainda leva à morte. Razão pela qual todo pecado precisa ser confessado e evitado. A santidade nunca foi a força motriz da maioria, contudo, é obrigatória para quem quer viver eternamente no reino. Feliz é aquele que tem santidade por prioridade.

- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -